Você sabia que, ao mudar a sua programação mental, você pode mudar a sua vida? Isso é realmente fantástico e explica por que algumas pessoas conquistam riqueza, sucesso e abundância, e outras não. Por isso, convidamos você a abrir-se e permitir-se reverter experiências financeiras negativas e transformá-las em algo positivo.

Você já deve ter se questionado sobre como ter uma vida rica e afortunada, afinal, todos querem ter dinheiro e prosperidade e poder fazer as suas próprias escolhas.  Se olharmos para a história de homens e mulheres de sucesso, perceberemos que todos têm algo em comum — o chamado mindset vencedor.

Mas será que essas pessoas já nasceram com essa mentalidade? Alguns talvez, mas nem todos!  Diferentemente do que possamos imaginar, quando vemos uma pessoa rica e bem-sucedida, para alcançar esse estado desejado, antes, ela provavelmente precisou mudar totalmente as suas crenças e eliminar os pensamentos negativos que a impediam de alcançar resultados extraordinários na sua vida.

A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade. Faça o nosso teste para descobrir se você é feliz!

Reprograme a sua mente e tenha pensamentos de riqueza

Essas crenças limitantes, segundo T. Harv Eker, autor do best-sellerOs Segredos da Mente Milionária, são alimentadas desde a nossa infância e influenciadas por três fatores poderosos: a programação verbal, os exemplos e as experiências a que fomos submetidos.

  • A programação verbal

programação verbal tem a ver com tudo aquilo que repetidamente ouvimos dos nossos pais, professores e amigos sobre o dinheiro, desde quando éramos pequenos. São frases como: “nem todo mundo pode ser rico”, “os ricos são todos maus e desonestos” “você tem que trabalhar muito para ganhar dinheiro”, “não temos dinheiro para isso” ou “o dinheiro não traz felicidade”, e por aí vai.

Sem querer, ou seja, inconscientemente, essa programação verbal o acompanha na sua idade adulta e impacta diretamente a sua vida financeira. Isso faz com que você repita os mesmos padrões de pensamentos, comportamentos e até mesmo frases dos seus pais e parentes. Se essas crenças forem negativas, podem impedir você de ter comportamentos diferentes e, especialmente, de ser bem-sucedido na vida.

  • Os exemplos
PSC

Quando falamos em riqueza e abundância, os exemplos são outra grande fonte de inspiração ou limitação. Reflita por um instante, tente se recordar de como os seus pais ou parentes mais próximos lidavam com o dinheiro e responda às questões a seguir.

Eles cuidavam bem ou mal das finanças? Tinham fartura ou sempre reclamavam que faltava dinheiro ao fim do mês? Economizavam ou gastavam muito? O dinheiro trazia felicidade para a sua casa, ou apenas brigas e conflitos? Você passou por dificuldades financeiras ou sempre teve tudo o que quis? Para ter algum dinheiro, os seus pais precisavam trabalhar demais?

Saiba que os exemplos que eles lhe deram também influenciam diretamente o modo como você se relaciona com o dinheiro e a forma como conquista e gasta os seus rendimentos. Se os exemplos foram positivos, existe uma forte tendência para que você também consiga ter uma vida próspera e abundante. Caso contrário, você reviverá todos os perrengues financeiros que os seus pais ou responsáveis tiveram ou têm, se você não identificar esses comportamentos e os corrigir em si mesmo.

  • As nossas próprias experiências

As nossas experiências de vida complementam esta programação mental. Quando, por exemplo, passamos por traumas relacionados ao dinheiro (perda de patrimônio, mudança de status financeiro, dificuldades, separação dos pais em decorrência de problemas com dinheiro etc.), acabamos fortalecendo as crenças limitadores em relação a ele e lidando também de forma inadequada com o dinheiro.

Por isso, para ter pensamentos de riqueza e comportamentos condizentes com a prosperidade que você deseja ter na sua vida pessoal e profissional, você precisa, urgentemente, mudar o seu mindset financeiro.

Os 4 passos da reprogramação mental

Para que esse processo ocorra, existem 4 passos importantes e decisivos para que os pensamentos de abundância invadam a sua vida e o motivem e impulsionem ao sucesso.

  • O primeiro é identificar a origem das suas crenças limitantese aceitar que elas, mesmo que de forma inconsciente, afetam os seus comportamentos e boicotam os seus resultados.
  • O segundo passo é compreender que essas crenças são provenientes da programação verbal e dos exemplos e experiências pelas quais passou quando ainda era criança. A culpa nem sempre foi sua. Mas, agora, você tem o poder de modificar essa programação.
  • O terceiro passo é libertar-se dessas crenças negativas, ou seja, desassociar a sua imagem da imagem dos seus pais ou responsáveis, pois os hábitos, ideias e resultados deles sobre dinheiro não são seus, mas sim deles, e apenas deles. Você pode pensar e agir de forma diferente.
  • A quarta e última ação é ressignificar as crenças negativas e transformá-las em algo positivo para você. Isso significa reprogramar a sua mente de forma positiva, permitindo-se aprender com os erros, extrair algo de bom das suas experiências de vida e ousar fazer diferente.

Ao fazer esta reprogramação mental, você pode, verdadeiramente, mudar a sua história, incorporar novas crenças e ter atitudes e comportamentos financeiros diferenciados, mais eficazes e que o levam a conquistar um verdadeiro ciclo de abundância, riqueza e prosperidade financeira na sua vida. Isso ocorrerá sem nenhuma influência nociva e da maneira como você deseja e merece ter!

Conclusão

Os pensamentos de riqueza e abundância dependem da nossa capacidade de identificar crenças limitantes e de substituí-las por crenças mais favoráveis à prosperidade.

Por exemplo, em vez de acreditar cegamente que “o dinheiro muda as pessoas” ou que “gente rica sempre é desonesta”, mude essa crença para: “o dinheiro apenas potencializa quem já somos. Os solidários podem tornar-se ainda mais solidários, e os egoístas podem tornar-se ainda mais egoístas”. Cabe a você decidir o que será da sua riqueza.

O que você está esperando então, ser de luz?  Identifique, compreenda, liberte-se e ressignifique os seus pensamentos limitantes em relação ao dinheiro. De todas as suas experiências, exemplos e programações, leve este conselho importante: “Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá!”.

Em outras palavras, aproveite as influências positivas e os aprendizados e mande embora tudo o que limitou você até agora. Lembre-se de que, ao mudar a sua programação mental, você pode mudar a sua vida financeira e ter tudo o que deseja. Permita-se!

Gostou deste conteúdo? Então, deixe o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!