Voltar

Como Ter Pensamentos de Riqueza e Abundância

Publicado em | 0 comentários

Ollyy/Shutterstock Para prosperar na vida é importante trabalhar a mente de forma positiva e que te leve a evoluir e conquistar resultados extraordinários em sua vida

Você sabia que mudando sua programação mental você pode mudar sua vida? Isto é realmente fantástico e, isto explica, e muito, porque algumas pessoas conquistam riqueza, sucesso e abundância e outras não. Por isso, convido você a abrir-se e permitir-se pode reverter experiências financeiras negativas e transformá-las em algo positivo.

Imagino que você já deve ter se questionado sobre como ter sua rica e afortunada, afinal, todos querem ter dinheiro e prosperidade e poder fazer suas próprias escolhas na vida.  Se olharmos para a história de homens e mulheres de sucesso, iremos perceber que todos têm algo em comum – o chamado mindset vencedor.

Daí você me pergunta – Já nasceram com isso? Alguns sim, mas nem todos!  Diferente do que podemos imaginar, quando vemos uma pessoa rica e bem-sucedida, para alcançar este estado desejado, antes, muitas delas precisaram mudar totalmente suas crenças e eliminar os pensamentos negativos que as impediam de alcançar resultados extraordinários em sua vida.

Reprograme sua Mente e Tenha Pensamentos de Riqueza

Estas crenças limitantes, segundo T. Harv Eker, autor do Best – seller – Os Segredos da Mente Milionária; são alimentadas desde a nossa infância e influenciadas por três fatores poderosos – a programação verbal, os exemplos e as experiências as quais fomos submetidos.

A programação verbal tem a ver com tudo aquilo que repetidamente ouvimos de nossos pais sobre o dinheiro quando éramos pequenos. Coisas do tipo – “Nem todo mundo pode ser rico; os ricos são maus e desonestos, economize dinheiro para os tempos difíceis; você tem que trabalhar muito para ganhar dinheiro; não temos dinheiro para isso ou dinheiro não traz felicidade”…

Sem querer, ou seja, inconscientemente, esta programação verbal te acompanha em sua idade adulta e impacta diretamente em sua vida financeira. Isso faz com que você repita os mesmos pensamentos, comportamentos e até mesmo as frases dos seus pais, parentes ou avôs, e isso te impende de ter comportamentos diferentes e, especialmente, de ser bem-sucedido na vida.

Quando falamos em riqueza e abundância, os Exemplos são outra grande fonte de inspiração ou limitação. Reflita por um instante e tente se recordar de como seus pais ou parentes mais próximos lidavam com o dinheiro e responda:

Eles cuidavam bem ou mal das finanças? Tinham fartura ou sempre reclamavam que faltava dinheiro no final do mês? Economizavam ou gastavam muito? O dinheiro trazia felicidade para sua casa ou apenas brigas e conflitos? Você passou por dificuldades financeiras ou sempre teve tudo que quis? Para ter algum dinheiro seus pais precisavam dar duro ou não?

Saiba que os exemplos que eles lhe deram também influenciam diretamente no modo como você se relaciona com o dinheiro e na forma como conquista e gasta seus rendimentos. Se os exemplos foram positivos, existe uma forte tendência a que você também consiga ter uma vida próspera e abundante. Caso, contrário, você reviverá todos os perrengues financeiros que, os seus pais ou responsáveis, tiveram ou têm, e repetirá os mesmos comportamentos nocivos.

As nossas experiências de vida complementam esta programação mental, pois quando, por exemplo, passamos por traumas relacionados ao dinheiro (perda de patrimônio, mudança de status financeiro, dificuldades, separação dos pais em decorrência de problemas com dinheiro), acabamos fortalecendo crenças limitadores em relação a ele e lidando mal também.

Por isso, para ter pensamentos de riqueza, comportamentos condizentes com a prosperidade que deseja ter em sua vida pessoal e profissional, você precisa, urgentemente, mudar seu mindset financeiro.

Os 4 Passos da Reprogramação Mental

Para isso, existem 4 passos importantes e decisivos para que os pensamentos de abundância invadam a sua vida e te motivem e impulsione ao sucesso.

O primeiro é Identificar a origem de suas crenças limitantes e Aceitar que elas, mesmo que de forma inconsciente, afetam seus comportamentos e boicotam os seus resultados.

O segundo passo é Compreender que estas crenças são provenientes da programação verbal e dos exemplos e experiências pelas quais passou quando ainda era criança e não culpa sua, ou efeitos de agora.

O terceiro passo é Liberta-se destas crenças negativas, ou seja, dissociar à sua imagem da imagem dos seus pais ou responsáveis, pois os hábitos, ideias e resultados deles sobre dinheiro não são seus, mas sim deles e apenas deles.

A quarta e última ação é Ressignificar estas crenças negativas e transformá-las em algo positivo para você. Isso quer dizer reprogramar a sua mente de forma positiva, permitir-se aprender com os erros, tirar algo de bom das suas experiências de vida e ousar fazer diferente.

Ao fazer esta reprogramação mental você pode, verdadeiramente, mudar a sua história, incorporar novas crenças e ter atitudes e comportamentos financeiros diferenciados, assertivos e que te levam a conquistar um verdadeiro ciclo que abundância, riqueza e prosperidade financeira em sua vida, sem nenhuma influência nociva, e como você deseja e merece ter!

O que você está esperando então, ser de luz?  Identifique, Compreenda, Liberte-se e Ressignifique seus pensamentos limitantes em relação ao dinheiro. De todas as suas experiências, exemplos e programações, leve este conselho importante – Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá!

Ou seja, aproveite as influências positivas, os aprendizados e mande embora tudo que limitou você até agora. Lembre-se de que ao mudar sua programação mental; você pode mudar sua vida financeira e ter tudo que deseja. Permita-se!

 

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!