Voltar

Como ter equilíbrio pessoal e profissional com Coaching

Publicado em | 0 comentários

© Depositphotos.com / Gajus-Images Para atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, é necessário repensar todos os aspectos de seu universo, como família, carreira, saúde e espiritualidade.

Ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é uma busca constante e cada vez mais desafiadora. E, para atingir este objetivo, é preciso dar a devida atenção a cada aspecto de seu universo, como família, carreira, saúde, amizades, finanças, espiritualidade e tudo o que faz parte do seu convívio.

O estilo de vida pessoal influencia diretamente na performance profissional, e vice-versa. Um indivíduo que não se relaciona bem com as pessoas fora da empresa, por exemplo, com certeza não possui a habilidade do relacionamento interpessoal no trabalho. Porém, é necessário distinguir até onde podemos permitir que um pólo interferira no outro, e buscar as devidas soluções para que isso não se torne um problema.

O Coaching é amplamente buscado por pessoas que buscam sucesso por meio da harmonia entre todas as áreas de sua vida. Isso porque o método trata-se de um processo de desenvolvimento que se preocupa com o ser humano de forma plena e completa, a partir da ampliação de novas alternativas que o levarão ao seu estado desejado.

Dicas para conquistar equilíbrio pessoal e profissional

Compreenda o Cenário

O primeiro passo é entender o que tem te incomodado, atrapalhado e desgastado suas energias. Analise todos os aspectos de sua vida e faça uma escala com o nível de satisfação para cada uma. Por exemplo: De 0 a 10 como está sua disposição diária, sua saúde, seu desenvolvimento intelectual, suas horas de lazer?

Após a avaliação geral, escolha o campo que teve a pior nota ou aquele que você acredita que, ao ser trabalhado, irá influenciar positivamente em outras áreas. A partir disso, você poderá realizar ações estratégicas para equilibrar esta área que está em desacordo com as outras.

Defina um Objetivo Claro

Agora, é preciso definir como você gostaria de estar nesta área que escolheu para ser desenvolvida. Se escolheu melhorar a saúde, por exemplo, considere: o que, na prática, precisa ser feito? Fazer caminhada? Quantas vezes na semana? Qual o melhor horário? O que você fará para se comprometer com esta meta?

É importante sempre se lembrar como esta meta, quando concretizada, vai conduzi-lo ao objetivo maior, que é o equilíbrio. Sendo uma pessoa mais saudável você terá mais disposição para brincar com os filhos ou sair com a família e os amigos, por exemplo. Além disso, diminuirá a ansiedade e o estresse, melhorando seu foco e produtividade, e aumentando seus resultados também profissionais.

Conte com apoio

Neste momento de mudanças, contar com apoio é fundamental, seja da família, do companheiro (a) ou dos amigos. Outra opção bastante interessante é contratar um Coach, que é especialista em alcance de objetivos de maneira acelerada.

Este profissional dispõe de conhecimentos e ferramentas para ajudá-lo a atingir seu estado desejado, em um curto espaço de tempo de forma sustentável.  Isso porque ele utiliza-se de um processo em que você (coachee) é quem define os melhores caminhos a partir daquilo que realmente faz sentido para sua vida.

Acredite em seu potencial

Por último e mais importante: acredite em sua capacidade de mudar o cenário. Mesmo que todas as pessoas a sua voltam tentem te ajudar da melhor forma possível, ninguém poderá melhorar a sua vida. Você é o único protagonista de sua própria história, lembre-se sempre disso!

“Todos os indivíduos possuem um potencial infinito, basta querer acessá-lo!”

Essas dicas foram úteis para você? Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!