Voltar

Como Superar os Obstáculos Que Impendem nossa Satisfação

Publicado em | 0 comentários

Lightsource/© Depositphotos.com Para superar os obstáculos é preciso acreditar em si mesmo e seguir até o fim em busca dos resultados desejados

Temos o mito de que o universo foi criado para atender às nossas necessidades. Na realidade, a frustração faz parte da vida, o universo tem seus processos naturais que não levam em consideração os desejos humanos. Isso faz com que desenvolvamos uma insatisfação crônica, que é quando queremos imediatamente sempre mais, quando alguma necessidade não está sendo atendida.

Há também a ilusão de que o avanço tecnológico nos trará felicidade e a sensação de que a vida é fácil. Essa crença favorece a perda de coragem e de determinação nas pessoas frente aos primeiros obstáculos, o que, por consequência, gera ansiedade e apatia.

Estes sentimentos ao mesmo tempo em que nos cobram uma ação também nos paralisam, pois com a velocidade dos acontecimentos e o alto grau de expectativas, muitos já dão o primeiro passo pensando que não chegarão ao último, ou seja, se programam mentalmente para ficar no meio do caminho. Esse nem lá e nem cá é realmente o que com que as pessoas desistam no primeiro obstáculo. Mas não fique triste, há muitas formas de reverter isso, e uma delas é a superação.

Superação

A superação dos obstáculos ocorre com o controle direto da experiência e da capacidade de criar satisfação, instante a instante, com o que fazemos. Ser feliz depende de como somos suscetíveis a influências externas, de pessoas que nos exploram para seus próprios ganhos.

O passo fundamental é o controle do conteúdo de nossa consciência, ou seja, focalizar a atenção conforme o desejo, sem se distrair, concentrando-se pelo tempo necessário para atingir a sua meta. Atenção é igual a Energia Psíquica, ou seja, forma e conteúdo da vida dependem do uso da atenção.

Já a Entropia Psíquica é igual à desordem na consciência, sendo a informação que entra em conflito com nossas metas e desejos, ou o que nos impede de realizá-los.

Raiva, medo e ansiedade são os nomes que damos a como vivenciamos essa informação. Situações como estas desviam a nossa atenção nos fazendo focar no indesejável, tornando a energia psíquica ineficaz. Se a entropia for prolongada, a pessoa não consegue mais investir a atenção em suas metas.

Nenhum acontecimento é positivo ou negativo, é apenas informação que interpretamos e rotulamos de acordo com a influência deste evento nos nossos interesses. “Este evento ameaça minhas metas, as apoia ou é neutro?”.

Ter estas respostas é essencial para vencer o que atravanca seus resultados pessoais e profissionais e conquistar seus sonhos e realizações de vida. Pense nisso, ouse fazer uma autoavaliação e eliminar tudo que limita você.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!