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Como Superar a Pressão no Trabalho com o Coaching

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Pressão no Trabalho

WakeBreakMedia/Shutterstock Para lidar com a pressão no trabalho é importante desenvolver inteligência emocional

Todo profissional que está inserido no mercado inevitavelmente também está exposto à pressão no trabalho e a tudo que isso representa. Por isso mesmo, todo colaborador e líder, deve o quanto antes desenvolver suas estratégias e também sua inteligência emocional para aprender as melhores formas de enfrentar as pressões constantes cobranças por resultados.

Nesse sentido, os funcionários sentem-se pressionados em várias situações, como quando, por exemplo, precisam bater metas altas, entregar as demandas em prazos curtíssimos, colaborar com ideias inovadoras em reuniões de última hora. Também sentem este peso quando são obrigados a se relacionar com os colegas conflituosos, ser cada vez mais eficientes e produtivos e lidar com líderes, nem sempre acessíveis: são alguns dos desafios constantes em seu dia a dia.

Diferentes Formas de Lidar com a Pressão no Trabalho

É certo que os profissionais mais experientes estão bem mais acostumados a lidar com as pressões do que aqueles que estão ingressando agora no mercado de trabalho.  Por isso mesmo, é importante contar com orientações e o apoio de colaboradores mais velhos, que já sabem como proceder em situações de grande estresse como as citadas acima.

Um profissional que gosta de desafios e está sempre disposto a assumir novas responsabilidades, com certeza, vai ser alguém bem mais preparado para lidar com a pressão no trabalho. Isso acontece porque diferente de alguém que não gosta de novidades, ele vê suas novas demandas como oportunidades de mostrar o que sabe e também quem tem potencial profissional para crescer na empresa.

Esta programação mental ajuda muito o colaborador a focar em ter um desempenho de alta performance em sua função. Com isso, ele se sente bem mais confiante e automotivado para bater suas metas, cumprir os prazos e para entregar resultados muito acima da média.

Dicas de Coaching Para Lidar com a Pressão no Trabalho

O Coaching, com suas técnicas e ferramentas, ajuda o profissional a identificar quais são as suas principais dificuldades em lidar com a pressão no trabalho, seus pontos de melhoria e também aquilo que lhe faz sentir-se inseguro nestes momentos. A partir daí, é possível criar um plano de desenvolvimento rápido, detalhado e objetivo, de forma que assim, o colaborador consiga aprender como se sair bem quando pressionado.

Na prática, isso representa passar por um processo de aprimoramento que lhe dê todo o suporte para desenvolver maior inteligência emocional e, especialmente, as demais competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais que lhe faltam para ter sucesso.

O Coaching é uma das mais completas ferramentas de desenvolvimento profissional e pessoal que existem na atualidade e atua apoiando o coachee (cliente) a alcançar suas metas e objetivos na carreira de forma diferenciada e assertiva. Portanto, quando o assunto é pressão no trabalho, ele se destaca mais uma vez como um mecanismo extraordinário de evolução e empoderamento.

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