Voltar

Como Ser um Jovem Empreendedor

Publicado em | 0 comentários

Kobby Dagan/Shutterstock Mark Zuckerberg acreditou em suas ideias e tornou-se um dos jovens empreendedores mais bem-sucedidos do mundo. Inspire-se em seu exemplo!

Mark Zuckerberg (Facebook), Mike Krieger (Instagram), Jan Koum (WhatsApp); entre outros; são extraordinários exemplos de como ser um jovem empreendedor bem-sucedido. Além de terem tido ideias geniais que projetaram seus negócios para o mundo, eles se tornaram referências para outros novos empreendedores que também desejam ir além.

Não existe uma fórmula para ter sucesso à frente de um negócio, porém é essencial que você que ainda é novo, mas já deseja ser um empreendedor, desenvolver cada vez mais suas habilidades técnicas e comportamentais e, especialmente, sua criatividade para ter ideias fora da caixa e que realmente te ajudem a triunfar como os jovens exemplos citados acima.

Dicas De Como Ser um Jovem Empreendedor

Quando criou o Facebook, tenha certeza, que Zuckerberg não imaginava que sua rede social seria a maior do mundo e um dos negócios mais lucrativos da história. O que fez toda diferença foi sua ação, sua vontade de transformar aquela ideia que teve com seus amigos, em algo tangível e real.

Este exemplo mostra a importância de você, jovem empreendedor, acreditar verdadeiramente em seus objetivos e colocar suas ideias empreendedoras em prática. Não tenha medo de parecer ridículo, “diferentão” ou até mesmo estranho, nem todos veem as oportunidades que você vê e nem todos, como você podem transformá-las em realidade.

Essa é a grande sacada: ser você mesmo e não ter medo de ousar, de fazer diferente e inovar. Isso é o que faz toda diferença entre ter uma ideia e construir um negócio de sucesso: coragem. Logicamente que é importante aliar tudo isso a muito foco, planejamento do negócio, estratégia, determinação, força de vontade e resiliência para enfrentar os “nãos”, que você vai receber ao longo do caminho e continuar acreditando que vai dar certo.

Se não der, bola para frente, pois sua mente fértil não pode se entregar na primeira dificuldade. Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa Cacau Show, por exemplo, começou seu negócio com apenas 17 anos, vendendo ovos de páscoa e chocolates de porta em porta. Persistente e determinado criou a maior rede de chocolates finos do mundo. Nada mal, não é mesmo?

Seja qual for a sua idade ou qual for a sua ideia não deixe tudo isso ficar apenas no papel ou que algo ou alguém negativo te faça desistir de ser um jovem empreendedor bem-sucedido. Busque agregar conhecimentos e habilidades que te ajudem a transformar seu sonho em realidade, estude o empreendedorismo, o mercado, as melhores formas de gestão de um negócio e busque histórias de empreendedores de sucesso também.

Por menor que você comece, lembre-se que toda caminhada de sucesso se inicia com um primeiro passo.  Dê o seu e ouse ir além como empreendedor.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!