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Como ser proativo no trabalho

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© Depositphotos.com / racorn A proatividade pode ser descrita como a habilidade de prever uma necessidade e praticar uma ação antes que seja pedido.

A proatividade pode ser definida como a habilidade de prever uma necessidade e realizar uma ação antes que seja requisitado. Essa é uma característica muito desejada no mercado de trabalho e que é disseminada como o segredo do sucesso, pois sua positividade e dedicação fazem uma diferença enorme no dia a dia de uma empresa.

Você deseja desenvolver ou aprimorar essa característica? Confira abaixo algumas dicas para se tornar mais proativo no trabalho.

Adiante-se

A principal característica de um profissional proativo é a capacidade de se adiantar e entregar uma atividade, antes mesmo do prazo estabelecido.

Evite a procrastinação

Não deixe para fazer depois o que pode ser feito agora.

Organize-se

Liste todas as suas responsabilidades e estabeleça prioridades. Assim, você visualiza melhor tudo o que precisa ser feito, e pode até antecipar algumas tarefas.

Tenha iniciativa

Se você sabe como realizar a atividade, não espere pelos outros. Seja independente e mostre-se capaz para tal função.

Seja eficiente

Busque, pesquise e estude formas eficientes de realizar suas demandas. Com isso, você ganha tempo para concluir suas ações no trabalho e garante bons resultados.

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