Coach referência atendendo sua cliente durante sessão de Coaching

Baranq/Shutterstock Para se tornar referência como coach existem 3 elementos-chave. Conheça quais são eles!

Se tornar referência como Coach é o sonho que qualquer profissional que escolheu essa profissão, mas assim como em qualquer profissão, isso requer saber os pontos mais importantes que se deve focar para ter sucesso e ser de fato reconhecido dentro do seu nicho de mercado, aonde quer que esteja.

O que é mais importante e para onde você deve focar? Cursos? Ferramentas? Aprender coisas sobre a área na qual atua ou quer atuar? No que é mais importante focar? O que verdadeiramente irá transformar o seu coachee?

3 Dicas Para se Tornar Referência como Coach

Para se tornar referência, existem 03 elementos fundamentais que merecem atenção especial ao gerar a transformação no seu coachee:

Tenha Um Nicho

Ao ter um nicho, você vai aprender a gerar uma transformação maior no teu coachee. Você pode saber mais sobre como fazer isso no nosso maravilhoso artigo Definindo o Nicho Transformador em Coaching.

Tenha Consistência

Você precisa esperar um tempo razoável. Para quê? Para ter histórias de sucesso para contar, mostrar os resultados alcançados pelas pessoas atendidas por você, evidências de que a transformação aconteceu em vários coachees atendidos. Pegue depoimentos sempre que possível, porém, a melhor propaganda é quando as pessoas percebem que seu coachee mudou e vão querer saber o porquê, quem o ajudou; Então essa será a hora dele dizer o seu nome, tê-lo como referência, te recomendar.

PSC

Importante – Os seus cases por meio da transformação das pessoas poderão lhe ajudar nisso. Suas histórias de sucesso o ajudarão a se tornar referência. Quanto tempo leva para a transformação acontecer, 6, 8, 10, 12 sessões de Coaching? Quem já foi transformado? Tudo isso influenciará na sua referência.

Teste!

Para gerar transformação, é preciso fazer testes com ferramentas diferentes, modelos diferentes de fazer coaching, ordem das ferramentas utilizadas, novas ferramentas aprendidas em cursos específicos de coaching. Ao estabelecer o nicho, você precisa testá-lo, algumas vezes de forma diferente, outras vezes cocriando. Quer testar a Roda da Vida? Ela pode ser testada, desde que o foco seja para gerar transformação. Depois de testada, será uma ferramenta validada e interessante para ser utilizada.

Se em sete sessões você gerou a transformação que seu coachee queria, passe a atender nessa quantidade de sessões. Você pode cobrar mais barato pelo processo de Coaching, por serem menos sessões.

Tendo um nicho, consistência e testando, a transformação para você se tornar uma referência será gerada.  Será sua autotransformação!

A partir de hoje, sempre que você tiver uma dúvida sobre como agir, a sua pergunta tem que ser: O que é que vai gerar maior transformação no meu coachee? E aí, com esses elementos, você começa a ser reconhecido no nicho que você estabelecer para você.

Agora que você já sabe como se tornar uma referência como Coach, eu te convido a aprender, por meio de um exercício muito simples, a como aumentar o seu faturamento como coach e ganhar mais expertise e notoriedade neste mercado.

E se você deseja continuar a expandir suas competências como coach e suas possibilidades de sucesso, minha dica bônus é – invista continuamente em sua formação. Conheça os cursos avançados do  IBC e siga buscando, evoluindo e sendo o melhor coach que você pode ser!