Por mais que se busque enxergar o lado bom da vida e ter uma postura positiva perante ela, existem elementos que podem levar uma pessoa a pender para o lado contrário. Nesse sentido, saber como se proteger de energias negativas se mostra como um cuidado fundamental. Assim, é possível manter o foco nas boas energias e ser guiado por elas para tomar decisões verdadeiramente construtivas, que te façam crescer e te levem além.

10 Dicas Poderosas de Como Se Proteger de Energias Negativas

A negatividade é tóxica e pode se manifestar através de comentários maldosos, pessoas que apenas veem o lado ruim das coisas, pensamentos intrusivos, baixa autoestima, crenças limitantes. Confira as dicas a seguir e saiba como é possível se proteger de tudo isso e se manter sempre positivo.

Quer ajuda para se livrar dos pensamentos tóxicos?
Clique aqui e acesse meu desafio
“Detox da Mente”!

1 – Mantenha o Foco nas Soluções

As pessoas negativas costumam canalizar toda a sua energia para reclamar sobre um problema, deixando de se concentrar em buscar soluções que é o que, de fato, irá resolver aquela questão. Dessa maneira, uma atitude essencial para se proteger de vibrações ruins é fazendo o contrário, se concentrando em agir para transformar o que está te incomodando e comprometendo o seu desenvolvimento. A proatividade é uma característica dos indivíduos positivos, portanto, faça dela parte do seu comportamento.

2 – Imponha Limites às Interferências de Terceiros em Sua Vida

É natural que aquelas pessoas com as quais tem maior proximidade exponham o que pensam a respeito de suas decisões e te deem conselhos. Isso é bastante válido e pode ser um sinal de preocupação e zelo, contudo, nem sempre essas palavras são ditas com uma intenção positiva. Por isso, o ideal é impor limites e evitar dar muito espaço para aqueles que constantemente vêm com alguma crítica para te desmotivar e te colocar para baixo. Escolha ouvir apenas os feedbacks que venham para agregar e incentivar.

3 – Opte Por Responder ao Invés de Reagir

Os seres humanos têm duas formas de se comportar, a primeira delas é a ação, que é tomada de forma pensada. Já a segunda é a reação ou resposta, que é resultado de estímulos externos inesperados. As pessoas reativas são aquelas que agem de forma impensada e, muitas vezes, negativa. Já as mais centradas, optam por responder ao invés de reagir, porque sabem controlar as suas emoções e, por isso, conseguem agir com serenidade e sabedoria mesmo quando o imprevisível acontece.

4 – Desenvolva um Mindset Positivo

PSC

Como diz o ditado, quando um não quer, dois não brigam. Desse modo, procure desenvolver um mindset positivo e otimista, de alguém que sabe enxergar o lado bom das coisas, pois essa é uma das melhores maneiras de se proteger de energias ruins. A positividade é tão poderosa quanto um escudo, pois não permite que comentários maldosos, inveja e outros sentimentos nocivos cheguem até você.

5 – Evite Se Vitimizar

Muitos indivíduos negativos se utilizam do drama e da vitimização para conseguirem o que desejam. Dessa forma, para se proteger de energias ruins, é fundamental que recuse o papel de vítima e deixe as reclamações de lado, pois essas atitudes servem apenas para atrapalhar o seu desenvolvimento. Escolha adotar uma postura vencedora, de alguém que reconhece sua responsabilidade sobre o que lhe acontece e age para transformar os seus objetivos em realidade.

6 – Cuide de Si Com Carinho

Para se manter firme e se proteger de energias negativas é essencial que esteja feliz e se sinta bem consigo mesmo. Nesse sentido, além de zelar pelo bem-estar daqueles que ama, cuide de si com o mesmo carinho e dedicação, considerando tanto a sua saúde física quanto emocional. Ninguém é egoísta por querer o bem para si e por buscar a própria felicidade. Afinal, você apenas poderá oferecer o seu melhor aos outros se for isso que estiver em seu interior.

7 – Escolha Bem Suas Companhias

Por mais que cada um tenha os seus próprios valores e opiniões, devemos reconhecer que, de alguma forma, somos influenciados por aqueles com quem convivemos durante a maior parte do tempo. Dessa forma, fazer boas escolhas em relação às nossas companhias se torna uma medida de autocuidado extremamente importante. Como nem sempre é possível ter autonomia para escolher todas as pessoas com quem irá conviver, desfrute ao máximo das oportunidades que tiver. Procure sempre manter amizades com indivíduos positivos e que entrem em sua vida para somar.

8 – Sinta Gratidão Todos os Dias

Ser grato é mais do que apenas dizer obrigado e envolve valorizar cada pequena coisa que contribui para a sua felicidade. A gratidão é um sentimento fantástico, que faz com que as pessoas tirem o foco para aquilo que não têm, para se concentrar e valorizar aquilo que já possuem. Existe pensamento mais positivo do que esse? Por isso, todos os dias, pense em pelo menos três motivos que tem para agradecer e se alegrar. Tenho a certeza de que esse pequeno gesto irá promover grandes transformações em sua vida.

9 – Faça Coisas Que Te Deixem Feliz

Muitos costumam dizer que gente feliz não incomoda, e essa é uma grande verdade. Uma pessoa que está feliz dificilmente irá desperdiçar o seu tempo se preocupando com a vida alheia e fazendo comentários negativos em relação aos outros e a si mesma. Então, concentre-se em coisas que façam você se sentir bem, como estar entre amigos, praticar um esporte, ampliar seus conhecimentos, se divertir. Assim, estará naturalmente atraindo boas vibrações para a sua vida.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

10 – Seja Luz!

A última dica para se proteger de energias negativas é que leve luz por onde passar. Quer saber como fazer isso? Sendo você mesmo, ajudando quem precisa, tratando a todos com respeito e gentileza, incentivando as pessoas ao seu redor, agindo com honestidade, enfim, compartilhando o bem e passando a positividade adiante. Quanto mais o seu foco estiver nas coisas boas, menos poder as vibrações ruins terão sobre você.

Ao colocar cada uma dessas dez dicas em prática as energias negativas passarão bem longe de você. Que tal começar a compartilhar boas vibrações agora mesmo? Envie este artigo para os seus amigos e incentive-os a adotar uma postura positiva também!

 

Copyright: 604222991 – https://www.shutterstock.com/pt/g/alphaspirit