Dean Drobot/Shutterstock A recolocação de executivos no mercado de trabalho é um processo diferenciado e carece de atenção especializada

Por terem altos cargos e salários, muitos podem imaginar que a recolocação executivos; é mais complicada do que a de um profissional menos gabaritado. De fato, o mercado de trabalho para este perfil é diferenciado, entretanto, embora seja mais exigente, também sempre oferece oportunidades e está de portas abertas para os mais qualificados e experientes.

Seja em decorrência da perda do emprego ou mesmo de sua vontade de mudar de emprego ou carreira, fazer a recolocação do executivo é um processo realmente diferenciado. Neste nível, existem empresas especializadas e que fazem a intermediação entre o candidato e as organizações interessadas.

Headhunter na Recolocação Executivos

Um profissional muito demandando neste processo é o headhunter, o “caçador de cabeças”, na tradução do Inglês; especialista em recrutar e selecionar os melhores executivos e fazer sua recolocação no mercado.

Este profissional, que está diretamente em contato com as empresas, precisa conhecer bem suas necessidades, metas e objetivos estratégicos, e recrutar profissionais diferenciados, que realmente agreguem valor e tragam um diferencial competitivo ao seu alto escalão.

O headhunter se destaca como um intermediário importante no processo de busca e contratação de um profissional de excelência. Entretanto, além deste meio, também existem agências e empresas especializadas na recolocação de executivos como, por exemplo, a Robert Half; que faz este recrutamento.

Como o Coaching de Carreira ajuda na recolocação de executivos

Neste processo de recolocação no mercado é muito importante que o executivo possa contar com um coach de Carreira; profissional especializado em Coaching. Com amplas experiências no mercado, ele vai lhe apoiar a redefinir suas metas e objetivos profissionais, financeiros e, de vida, desenvolver novas competências: técnicas, emocionais e comportamentais; identificar pontos de melhorias e eliminá-los; e maximizar suas chances de uma nova contratação.

PSC

Este auxílio poderoso é essencial para que o executivo consiga expandir ainda mais sua visão, e não apenas no que tange o aspecto empresarial, mas também humano e processual. O Coaching também é um grande norteador em relação aos seus comportamentos, desejos, sonhos e ambições, como um alto gestor e na vida pessoal, já que propõe uma evolução contínua e sistêmica.

Se você é um executivo e deseja maximizar suas chances de ser contratado por uma excelente empresa, invista em Coaching de Carreira e potencialize suas competências, habilidades e diferenciais. Além disso, com este potencializador e acelerador de resultados, sua liderança também é beneficiada e todos os âmbitos de sua carreira podem ser trabalhos e impulsionados extraordinariamente. Boa sorte!