homem segurando desenho de homem subindo escada

© Depositphotos.com / Jirsak O Coaching é uma metodologia que busca aprimorar e desenvolver as habilidades e competências dos indivíduos, levando-os ao sucesso desejado.

Vivemos na era da internet, quando tudo acontece muito rapidamente, e o mercado exige que os profissionais acompanhem esta tendência, sendo bastante dinâmicos e ativos. Portanto, para alcançar sucesso na carreira, é preciso estar em constante desenvolvimento, sempre acompanhando as necessidades, oportunidades e mudanças do mercado.

Para crescer profissionalmente, é necessário muito mais que trabalhar arduamente. É preciso investir na preparação técnica por meio de estudos e desenvolvimento de aptidões como visão estratégica, capacidade de se relacionar e se comunicar com efetividade.

Existem caminhos variados para atingir esse objetivo, mas apenas um único método possibilita a aceleração do aumento de performance profissional e alcance do estado almejado de maneira sustentável e permanente: o Coaching.

O que é Coaching?

O Coaching é uma metodologia que, com utilização de diversas ciências e ferramentas, busca aprimorar e desenvolver as habilidades e competências dos indivíduos.

Por meio deste processo, é possível estipular formas de alcançar o sucesso desejado e acessar o potencial pleno do indivíduo. Trata-se da maior e melhor ferramenta de desenvolvimento humano da atualidade, buscada por pessoas e empresas de todos os segmentos de atuação.

Técnicas de Coaching para impulsionar seu Sucesso

Autofeedback

PSC

Identificar onde você está e para onde quer ir é o passo inicial rumo ao sucesso. É imprescindível realizar o autofeedback e mensurar seu desempenho ao longo deste trajeto, garantindo que você identifique se está no caminho certo ou se será necessário reajustar a rota.

No Coaching, utilizamos perguntas poderosas para construir um autofeedback efetivo e direcionador. Use caneta e papel para escrever as seguintes questões e responde-las:

  • Quais seus pontos fortes?
  • Quais seus pontos que precisam de melhoria?
  • Quais são suas oportunidades internas e externas?
  • Quais são seus dificultadores, limitadores e ameaças?
  • Qual o seu grande aprendizado ao fazer o autofeedback?
  • O que busca?
  • O que precisa acontecer efetivamente na prática para saber se alcançou seu objetivo?

Roda da Vida

O sucesso é um estado de plenitude que só pode ser alcançado por meio do equilíbrio entre todas as partes que envolvem o universo do indivíduo. Quando saúde, vida pessoal, emocional ou convívio familiar e social não estão indo bem, a vida profissional também não estará, e vice-versa. Até é possível deixar que um aspecto não influencie no outro, mas não por muito tempo. Por isso, é indispensável manter a “balança da vida” sempre equilibrada.

A ferramenta Roda da Vida é ideal para ter uma visão ampla sobre todos os campos de seu universo e fazer uma análise sobre o nível de satisfação com cada aspecto, bem como identificar qual área precisa de atenção imediata para que não prejudique as outras. Uma observação importante é que, quando se trabalha o desenvolvimento de algum ponto, imediatamente há impacto positivo nos demais campos.

Para construir a sua Roda da Vida, faça uma divisão de 4 campos maiores: Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida. Cada setor deve receber uma nota de 0 a 10 para que você tenha uma percepção do quão satisfeito está com aquele determinado aspecto.  Ao finalizar o preenchimento de toda a ferramenta, escolha uma parte da sua vida que você acredita que deve ser trabalhada para alavancar todas as outras áreas.

Coaching Assessment

Trata-se de um moderno Sistema de Identificação de Perfil Profissional/Comportamental, baseado na metodologia DISC. Testada cientificamente e chancelada pela Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, possui um alto índice de acerto de 97,97%.

O Coaching Assessment é um “braço direito” de pessoas e empresas que buscam maximização e aceleração de resultados por meio do gerenciamento efetivo do capital humano. Isso porque o perfil comportamental define a forma como uma pessoa trabalha e lida com as situações diversas. Portanto, conhecer pontos fortes e identificar os que ainda precisam de desenvolvimento é fundamental para saber utilizar seu potencial e atingir o mais alto nível de desempenho em qualquer atividade que for realizar, conquistando resultados acima da média.

No Professional & Self Coaching – PSC, você tem a oportunidade de conhecer e agregar todas essas técnicas para desenvolver sua carreira continuamente.

Faça a melhor formação em Coaching do Brasil e impulsione sua carreira!

Qual ferramenta você mais gostou? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos.