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Como o Modelo Grow Ajuda a Planejar as Metas do seu Negócio

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Modelo Grow

Sarah Ctates/Shutterstock O Modelo Grow ajuda a definir as metas e orienta as ações que levarão ao seu alcance efetivo!

Você já ouviu falar ou conhece Modelo Grow? Pois bem, esta é uma metodologia de simples, prática e poderosa que tem como objetivo nos ajudar no conquista de nossos objetivos como também apoiar as empresas a definir metas e resolver seus problemas como mais assertividade e rapidez. Vale ressaltar ainda que é um método bastante usado nos processos de Coaching, para o alcance do estado desejado do cliente.

De acordo com a tradução e a definição, o acrônimo GROW em inglês representa: G (goals – metas) – R (reality – realidade) O (options – opções)W (way forward – caminho a seguir), e estes são os passos para a conquista efetiva dos resultados e resolução dos problemas da organização.  Embora não se tenha a confirmação de sua autoria, muitos atribuem à Jonh Whitmore a criação do Grow.

Por outro lado, especialistas afirmam que foi no Reino Unido, entre as décadas de 1980 e 1990, que o processo começou a ser aplicado de forma extensiva em treinamentos e também no ambiente corporativo.  Este foi o “start” para que as empresas pudessem se beneficiar desta metodologia, que de forma muito prática, objetiva e clara, orienta as ações e direciona os conhecimentos para o alcance das metas do negócio.

O Modelo GROW Aplicado no Sucesso do Negócio

Modelo Grow

Trueffelpix/Shutterstock Use o modelo Grow e conquiste as metas da sua empresa!

Quando falamos em planejamento empresarial ter ferramentas que realmente ajudem a otimizar este processo é essencial. Muitas vezes, planos simples acabam demandando muito tempo pela falta de um método mais prático e simples. E como menos é mais, o modelo Grow se apresenta como uma alternativa efetiva para acelerar os resultados.

Para isso, de acordo com o Grow, o primeiro passo é definir as metas, ou seja, qual é o objetivo final que a empresa deseja alcançar. O próximo é conectar-se com a realidade, analisar o momento atual e identificar quais são as oportunidades como também os desafios a se enfrentar. O terceiro ponto é identificar quais são os obstáculos, os empecilhos que estão impedindo ou podem impedir que o negócio chegue o seu estado desejado, bem como quais são as opções, as alternativas para solucioná-lo. Por fim, com as opções já definidas é hora de escolher o caminho a seguir e quais serão as estratégias que irão levar a conquista do alvo elencado lá no início.

No dia a dia da empresa sabemos que a conquista das metas compete diretamente com as dificuldades do negócio. Portanto, com o modelo Grow aprendemos que é essencial trabalhar não apenas visado um objetivo específico, mas também em melhorar todos os processos envolvidos na construção dos resultados.

Com certeza é maravilhoso quando conquistamos nossos alvos e a empresa cresce em determinada direção, entretanto, é melhor ainda quando além de conseguirmos repetir os acertos também criamos processos eficientes que de antemão, nos permitem corrigir os erros, vencer os obstáculos, otimizar o tempo e tornar o trabalho ainda mais eficiente e produtivo.

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