Turgaygundogdu/ Shutterstock Não basta apenas ter boas ideias, é preciso saber aproveitá-las

Ter grandes ideias é um privilégio. Por meio delas podemos transformar a nossa realidade, evoluir profissional e pessoalmente, conquistar fama, reconhecimento, dinheiro e mudar o mundo à nossa volta.

Essa grandeza mental é uma competência extraordinária e o diferencial de muitas pessoas. Ter um perfil criativo e muitos insights ajuda a resolver problemas, desenvolver projetos e superar mais facilmente os momentos de crise.

Entretanto, é preciso desenvolver inteligência emocional para saber lidar e administrar as grandes ideias. Do contrário, tudo pode acabar se tornando um amontoado de teorias, sem uso, que nunca se transformam em realidade, ou seja, em algo real, concreto e que realmente poderia fazer a diferença.

Coaching na Potencialização das Ideias

Para evitar que isso aconteça e, interfira no sucesso do indivíduo, é essencial ter ferramentas efetivas, que ajudem a pessoa a desenvolver suas ideias. Neste sentido, destacamos o Coaching; um extraordinário método de desenvolvimento humano, que ajuda na expansão do autoconhecimento e das competências técnicas e comportamentais.

Muitas vezes um profissional é extremamente criativo, porém inseguro, e por isso, não se sente confiante, o suficiente, para apresentar suas ideias aos colegas e chefes, por exemplo. Em outro caso, existe aquele empreendedor que desenvolve ideias fantásticas em sua startup, porém nunca tem coragem para apresentá-la a potenciais investidores e, com isso, perde muitas oportunidades de crescer.

PSC

Por estes e outros exemplos podemos perceber, na prática, como não basta apenas ser criativo e ter grandes ideias. O ideal é que haja um equilíbrio que permita tanto criar, como também demonstrar o seu potencial e, deste modo, evoluir continuamente na carreira, nos negócios e na vida como um todo.

O processo de Coaching trabalha de modo a identificar as causas de inseguranças, medos, inconstâncias, indisciplinas e de todos os demais fatores que estão a prejudicar o sucesso do indivíduo. Por meio de técnicas e ferramentas, a pessoa a levada a refletir sobre seus comportamentos atuais e a entender como estes influenciam, positiva e negativamente, no alcance de seus resultados.

Assim, o Coaching age de modo a potencializar as habilidades do coachee (cliente), no aprimoramento de sua capacidade criativa, de modo, que seja possível colocar as ideias em prática, de acordo, com sua importância e viabilidade. Essa seleção assertiva evita frustrações e a perda de tempo.

Além disso, o processo traz uma visão geral do estado atual do cliente, destacando seus pontos fortes e de melhoria, para deste modo, definir os melhores meios de eliminar bloqueios, vencer crenças limitantes e chegar, de modo consistente e efetivo, ao seu estado desejado.

Invista na formação que vai ajudar a desenvolver seu potencial criativo. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e potencialize o sucesso das suas ideias!

Gostou do texto? Comente e compartilhe em suas redes socais!