Voltar

Como o Coaching Pode te Encorajar em uma Startup

Publicado em | 0 comentários
startup

Dotshock/Shutterstock O Coaching pode trazer inúmeros benefícios aos empreendedores de startups como melhor planejamento e execução das ações e uma gestão de pessas mais efetiva

Além de um processo de desenvolvimento pessoal, o Coaching também atua no contexto profissional e empresarial, sendo também uma excelente alternativa para empreendedores que estão iniciando seu negócio e seguindo o modelo de startup.

Todo empresário seja qual for à fase de sua empresa poder contar com os benefícios que o Coaching pode agregar ao seu negócio e com um novo empreendimento não é diferente. Startup e Coaching tem tudo a ver, pois com o auxílio deste processo é possível desde o início organizar, planejar e executar as ações de maneira mais efetiva e profissional.

Benefícios do Coaching ao Empreendedor de Startup

Embora haja muita vontade de empreender e muitas ideias excelentes a serem desenvolvidas e capitalizadas, é fato que muitas pessoas que estão entrando neste universo não sabem ao certo como montar um negócio e como ser empreendedor a partir do zero.

O Coaching empresarial, uma vertente da metodologia, entra exatamente para preencher este espaço vazio de experiências e conhecimentos práticos. Também atua no sentindo de oferecer ao empresário uma visão mais ampliada do que é ter e gerenciar uma empresa como líder e dono do empreendimento.

Isso representa saber definir e organizar bem todos os processos internos e externos e, especialmente, aprender a fazer uma liderança efetiva e lidar positivamente com as pessoas: colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e stakeholders. Isso é o poder do empreendedorismo e Coaching.

Outro ponto – chave do Coaching é oferecer ao empreendedor e dono de startup uma perspectiva ampliada de si mesmo, de suas metas e objetivos para a empresa em curto, médio e longo prazo. Isso permite planejar melhor as ações, colocar este planejamento em prática, dentro dos prazos estipulados, corrigir e melhorar os processos e obter os resultados objetivados.

Se não bastassem todos estes benefícios reais e tangíveis, o Coaching também atua diretamente no desenvolvimento pessoal e profissional do próprio dono da empresa, trabalhando na identificação e eliminação de suas crenças e comportamentos negativos, que podem atrapalhar a gestão do negócio.

Também influencia e atua na potencialização de sua motivação, resiliência, foco, determinação e no aprimoramento de suas habilidades e competências técnicas, emocionais e comportamentais, para que de forma inteligente e estratégica; estas ajudem a ser um bom empreendedor, destacar sua gestão e impulsionar os resultados positivos da empresa.

Então, se você tem ou deseja ter um startup, já tem excelentes motivos para buscar no Coaching um processo de aceleração de resultados para você e para a sua empresa. Leve estes benefícios para o seu negócio e conquiste o extraordinário.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!