Saiba como o Coaching pode conduzir você ao sucesso em 2015! | Depositphotos opolja

Para iniciar bem o ano, comece agindo. A decisão é o primeiro passo para gerar ação. Não basta apenas querer, é preciso decidir e agir em prol dos objetivos pretendidos. Se a meta é malhar, por exemplo, faça sua matrícula em uma academia; se a intenção é parar de comer gordura e tomar refrigerantes, procure um nutricionista que indicará outras opções mais saudáveis, evitando que você caia em tentação; se pretende começar um curso de inglês, que tal se preparar antes? Se o desejo é terminar o livro, que tal estipular um prazo para concluí-lo?

O segredo é ter foco e determinação, e o principal – ação, pois de nada adianta sonhar, planejar e não executar. O importante é criar estratégias para que cada desejo e sonho sejam, efetivamente, cumpridos.

Utilize o Coaching como auxílio

Primeiramente qualquer profissional deve ter um plano de carreira bem definido. O planejamento feito através do Coaching fará com que você obtenha uma visão sistêmica de sua carreira de maneira a enxergar o mercado, sua vida financeira, pessoal, além da definição clara de seus objetivos e metas, bem como suas maiores competências, pontos positivos e de melhoria que farão com que haja um desenvolvimento contínuo, aprimoramento de competências e potencialização pessoal e profissional.

Além disso, com o auxílio do Coaching você conquistará diversas aptidões fundamentais para melhorar seu desempenho enquanto profissional como uma liderança eficaz, organização, criatividade, comunicação, gestão de tempo, foco, entre muitos outros.

Outro grande elemento que o Coaching desenvolve com maestria é o Autoconhecimento. O ser humano só conquista o que deseja quando se permite se conhecer e transformar atitudes e comportamentos que o impedem de alcançar algo em uma poderosa força motivadora para conquistar tudo o que deseja.

E é exatamente esta a proposta do Coaching, acelerar resultados rápidos, permanentes e duradouros em qualquer contexto, seja ele pessoal ou profissional. O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano que visa a conquista de metas e objetivos em um curto espaço de tempo.

PSC

Trata-se processo diferente de outras metodologias, pois a partir do comprometimento total do cliente (coachee) com seu processo, os resultados são extraordinários e percebidos rapidamente.

A conquista do autoconhecimento, autodesenvolvimento e autoestima para ser o condutor de sua própria vida e carreira, além de uma infinidade de competências, farão com que você desenvolva rapidamente o seu Potencial Infinito.

Pessoal e profissionalmente, você tomará uma nova postura e terá tarefas a cumprir, sendo que se não às executar não chegará ao resultado esperado. Tendo consciência disso, são altíssimas as chances de sucesso.

Os benefícios do Coaching

O Coaching só é Coaching se houver resultados e, para isso, é necessário total comprometimento com você mesmo e com suas tarefas.

Qualquer profissional que deseja alcançar seus objetivos através de desenvolvimento pode utilizar o Coaching. Uma pesquisa da Harvard apontou que para se obter sucesso profissional 15% se dá a conhecimentos específicos, e 85% a habilidades.

O Coaching possui diversos nichos, uma modalidade para qualquer área que um indivíduo desejar desenvolver, seja ela pessoal, profissional, organizacional, familiar, esportiva, social, espiritual, entre outras.

O profissional estará mais certo de suas aptidões e competências. Estará seguro em suas convicções e valores, saberá exatamente o caminho que trilhará para alcançar seu objetivo.

Por ser um processo rápido ele passou a ser bastante utilizado por profissionais que desejam ou já ocupam cargos de liderança, como gestores, diretores e executivos. Isso se dá pelo fato de que o Coaching não só dá ao profissional ferramentas e conhecimentos para que eles se aprimorem e tenham uma liderança mais efetiva, mas também para que desenvolvam outras pessoas, no caso seus subordinados.

Todas as respostas estão de você, você precisa se conhecer para assim poder traçar um plano de carreira assertivo, que alinhe sua vida profissional e pessoal.