Voltar

Como o Coaching Pode te Ajudar a Superar o Fim do Relacionamento

Publicado em | 0 comentários
relacionamento

Antonio Guillem/Shutterstock O Coaching ajuda a pessoa a superar o fim de seu relacionamento, a empoderar-se novamente e ver sua vida por uma perspetiva mais positiva em relação ao amor

Superar o fim do relacionamento é sempre um momento que exige de nós maior força mental e resiliência. Após anos e meses, aquela relação que tanto nos trouxe felicidade, começa a não fazer nenhum sentido e as diferenças começam a se tornar maiores que amor. O fim acontece e tudo parece o fim.

Entretanto, como não há nada em nossa vida que nos tire algo que não nos dê algo de positivo, o término pode representar também novas possibilidades de ser feliz ao lado de alguém que queira o mesmo que nós e que caminhe na mesma direção que almejamos.

Isso é exatamente isso que o Coaching de Relacionamento ajuda a pessoa, o coachee a entender, pois mesmo na tristeza de um fim de namoro ou casamento, pode haver algo de bom que ajude em nosso crescimento e nos fazer ir além. Não acredita? Continue lendo e mude de ideia até o final do texto.

Coaching Para Superar o Fim de Relacionamento

Uma relação termina sempre porque uma das partes ou ambas não desejam mais seguir junto, porque o amor acabou e o sentimento e o desejo que um dia os uniu já não é mesmo. Isso pode ocorrer de forma pacífica, acordada, honesta ou ser motivo de brigas, mágoas, discussões e, nos casos mais sérios, até mesmo causar agressividade, pois nem todos aceitam o fim.

O Coaching ajuda a pessoa a superar o fim de seu relacionamento de forma menos dolorosa e triste e ver as inúmeras novas possibilidades que se apresentam mesmo num momento de dor. Aceitar a vontade do outro e ver quem você ama ir embora, logicamente, não é um momento fácil, entretanto, mais complicado ainda é permanecer juntos e infelizes para sempre.

Todos nós temos o direito de viver relacionamentos felizes, correspondidos e com respeito, carinho, admiração e afeição. Isso é amor recíproco e a base de qualquer relação de sucesso e exatamente o que o Coaching prega. No entanto, nem sempre conseguimos manter acesa a chama de nosso namoro e casamento e chega um momento em que você ou o outro decidem que é hora de seguir, cada um do seu jeito sua vida e separados.

Aceitar o Fim é Abrir-se Para um Novo o Começo

Para isso, o processo de Coaching trabalha no autoconhecimento, no reconhecimento de suas qualidades, no aumento de sua autoestima, na redefinição de metas, sonhos e objetivos e na reorganização da vida da pessoa. O objetivo é que assim ela possa retomar seus planos e focar não no que ficou, nos acontecimentos ruins, erros e mágoas passadas, mas no que ainda está por vir. Ter esta consciência é importante para que o coachee consiga ser otimista, positivo e jamais desacredite que pode e merece ser feliz.

Por isso mesmo, se você também quer superar o fim de seu namoro ou casamento e se dar a chance de ter felicidade no amor novamente, busque no Coaching o apoio para empoderar-se, evoluir e amar e ser amado como você pode e deseja ter. Pense nisso e permita-se ter um relacionamento positivo e enriquecedor. Deixe seu passado para trás e lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que você merece ser feliz!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!