Voltar

Como o Coaching pode te ajudar a parar de fumar?

Publicado em | 0 comentários

Vladimir Gjorgiev’s/ Shutterstock Todos os anos 5 milhões de pessoas morrem, no mundo, em decorrência do cigarro. Livre-se deste mal!

Você sabia que todo ano cerca de 5 milhões de pessoas morrem, no mundo, em decorrência de doenças causadas pelo uso do cigarro? Estes dados, levantados pela Organização Mundial da Saúde – OMS; trazem números alarmantes e confirmam uma triste realidade, que poderia ser evitada.

O tabagismo é um vício que causa mais de 50 tipos diferentes de doenças. O hábito de fumar é responsável por 30% dos casos de mortes por câncer de boca, 90% das ocorrências de mortes por câncer no pulmão, 85% pelas mortes por bronquite e enfisema e 25% pelas mortes devido a problemas no coração.

Quem fuma assume o risco, consciente de morrer, pois o tabagismo é um mal evitável, ou seja, a pessoa pode escolher fumar ou não. É certo que não é fácil largar a dependência das mais de 4 mil substâncias tóxicas contidas no cigarro e que, por anos, tornam o corpo e a mente dependentes de um número cada vez maior de tragadas.

Ainda assim, com foco, dedicação e determinação é possível parar de fumar e ter uma vida pessoal e profissional mais promissora e saudável. Neste sentido, o Coaching se destaca como uma das ferramentas mais efetivas quando o assunto é ajudar as pessoas a vencerem sua dependência.

Coaching para Vencer o Tabagismo

 A dependência do cigarro muitas vezes esconde muitos outros tipos de problemas, como: ansiedade, inseguranças (necessidade de pertencimento), além de distúrbios emocionais não tratados.  Muitas vezes a pessoa começa a fumar de brincadeira, entre os amigos, porém, ao subestimar os efeitos nocivos do cigarro, ela também corre o risco de se tornar dependente. E é o que mais acontece!

Entretanto, cigarro não combina com um estilo de viver saudável e com indivíduos que desejam ter uma vida longa. Por isso, o Coaching, por meio de técnicas e ferramentas de Hipnose Ericksoniana e também da Programação Neurolinguística, apoia os fumantes a fazerem uma reprogramação mental, identificar as causas da dependência, os gatilhos que fazem a pessoa fumar, para que, progressivamente, ela consiga vencer a vontade de fumar.

Com isso, a pessoa que deseja deixar este vício social, tem a oportunidade rever seus comportamentos e maus hábitos e inserir em, seu dia a dia; novas formas de lidar com os problemas e de se portar frente às situações.

A partir do processo de Coaching, o cliente é convidado a vivenciar um intenso processo de autoconhecimento que permite a ele perceber que fumar não resolve seus problemas ou tem o poder de acalmar. Tudo faz parte de um condicionamento mental e de crenças limitantes que induzem a pessoa a crer que o cigarro é seu amigo, quando na verdade ele pode causar sua morte.

Se você também tem problemas com o cigarro, não perca tempo. Procure a ajuda de um especialista e livre-se deste vício. Outra dica é: faça o Professional & Self Coaching – PSC, um curso extraordinário que traz inúmeros benefícios à sua vida pessoal e profissional e que pode ajudá-lo a abandonar o cigarro. Permita-se!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!