Pessoas hiperativas

haru_natsu_kobo/Shutterstock A hiperatividade pode ser catalisada de forma positiva com o apoio do Coaching

Assim como eu, imagino que você também conheça inúmeras pessoas hiperativas que fazem mil coisas ao mesmo tempo e que tem muitas dificuldades em se concentrar em apenas uma atividade por vez. Este é um dos principais problemas que prejudicam o seu foco, o que consequentemente também influencia diretamente em seus resultados.

A hiperatividade é demonstrada por meio de uma agitação constante, que faz com que a pessoa mental ou fisicamente esteja sempre ligada nos 220.  Isso se manifesta na dificuldade de concentração, em procrastinação, uma vez que o hiperativo não consegue manter o foco tempo o suficiente para terminar suas tarefas. Isso, tanto pessoal como profissionalmente é extremamente prejudicial.

Coaching Para Pessoas Hiperativas

Se pensarmos pelo lado positivo, pessoas hiperativas podem ter uma vida perfeitamente normal se tiverem o apoio certo em seu processo de autodesenvolvimento. Digo isso porque atualmente, com a velocidade das coisas, todos nós tendemos a querer acompanhar estas mudanças, o que nos deixa mais ativos também.

O processo de Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas, também pode ajudar os hiperativos a modificar seus comportamentos sabotadores e impulsionar ações positivas, de modo que assim, seja possível alcançar os resultados desejados de forma coesa e assertiva. Na prática, isso quer dizer que a metodologia irá ajuda o indivíduo hiperativo a catalisar sua energia da forma certa e congruente com o que deseja realizar e conquistar em sua vida.

Para isso, são realizadas sessões de Coaching, onde a pessoa tem a oportunidade de falar de si mesma, da sua história, definir suas metas e objetivos e vivenciar um profundo processo de autoconhecimento. Isso é importante para que o coachee (cliente) possa perceber quais são seus pontos fortes e de melhoria e como a hiperatividade afeta sua vida e resultados.

Tomar esta consciência é fundamental, pois ao se autoconhecer a pessoa tem a oportunidade de enxergar com mais clareza as atitudes e comportamentos que sabotam o seu sucesso. Diante destas constatações é possível trabalhar para eliminar as ações nocivas que levam à falta de foco e procrastinação, traçar estratégias realmente efetivas e que permitam o alcance dos alvos pessoais e profissionais pretendidos.

PSC

Como no Coaching os resultados também são acelerados, as pessoas hiperativas, que optam por este processo, conseguem ter todo o suporte necessário para entender na essência quem elas são; onde podem melhorar; o que têm de melhor e os caminhos que podem trilhar a partir da autocompreensão e do redirecionamento de suas ações.

Deste modo e dispondo de todos os recursos do método, o foco aumenta significativamente e é possível trabalhar e ter uma vida mais produtiva e significativa. O que está esperando então? Invista na formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além.