angústia

Lightpoet/Shutterstock A angústia causa ansiedade e tristeza, mas pode ser eliminada com o auxílio do Coaching 

Na vida de todo ser humano normalmente acontecem muitas coisas, situações e eventos que invariavelmente nos deixam mais preocupados ou angustiados. Entretanto, quando o sentimento de angústia é uma constante na vida da pessoa, isto é sinal de que seus problemas estão sobressaindo os limites, tomando conta da sua mente e causando transtornos.

Quando ficamos angustiados porque estamos ansiosos para que um momento importante chegue logo e algo que muito desejamos se realize, isto de certa forma é positivo, pois os motivos para isso são bons. Por outro lado, quando esta espera causa dor, inquietação e sofrimento, esta angústia precisa ser vista mais de perto e se, preciso, tratada com a ajuda um especialista no assunto.

Fatores Que Causam Angústia

Nos dias atuais, com as coisas acontecendo numa velocidade absurda, tanto pessoal como profissionalmente, na maioria das vezes, temos a sensação de que simplesmente estamos ficando para trás. Este cenário é um dos principais fatores que trazem angústia às pessoas que querem tudo, aqui e agora, e ao mesmo tempo.

Como nem sempre as coisas acontecem quando e como nós queremos, muitos indivíduos têm dificuldades de aceitar isso, e quando as coisas não acontecem do modo como desejam, sofrem e ficam frustrados. Isso traz uma ansiedade ruim e torna as pessoas constantemente angustiadas para ter sucesso, se destacar na carreira, ter um bom emprego, ganhar dinheiro, ter um relacionamento estável e independência financeira e familiar, por exemplo.

Coaching Para Eliminar a Angústia

Para ajudar a lidar melhor com tudo isso, o Coaching é um poderoso aliado para controlar e vencer angústias desnecessárias e que só atrapalham os resultados da pessoa. Com suas técnicas e ferramentas, o processo trabalha no sentido de ajudar o indivíduo a identificar quais são as origens de suas angústias, o que lhe causa temor, insatisfação e a trabalhar cada um destes pontos com a intenção de eliminá-los.

Além disso, apoia a definir e trabalhar com metas e objetivos realistas e tangíveis, de modo que isso ajude a pessoa a planejar e colocar em prática ações que realmente tragam seus resultados desejados. Isto é muito importante para que pessoa possa se conectar com suas próprias necessidades, desejos e sonhos, para que se liberte do peso das expectativas externas e viva do modo e da forma que deseja e não como os outros esperam. Digo isso, porque tentar agradar os outros é um dos motivos que também causam angústia, tiram a nossa paz e nos deixam mais ansiosos.

PSC

Se você também quer livrar-se de suas angústias e livrar-se de sofrimentos que assombram e limitam os seus resultados, relações e pensamentos. Invista em sua qualidade de vida, em ter uma rotina pessoal e profissional mais produtiva, com menos cobranças, dramas e ansiedades nocivas que só atravancam seu caminho e sucesso em todos os sentidos.