Voltar

Como o Coaching pode Ajudar a Estudar no Exterior

Publicado em | 0 comentários
estudar no exterior

Syda Productions/Shutterstock O Coaching ajuda a planejar os objetivos da viagem e  a fazer das experiência de estudar no exterior uma vivência incrível

Realizar o sonho de estudar no exterior é um dos grandes objetivos de pessoas que desejam agregar esta experiência à sua vida e ao seu currículo profissional. De maneira geral, além de aprender um novo idioma, o que os estudantes também buscam é conhecer uma nova cultura, conhecer pessoas novas e vivenciar uma realidade diferente da que temos no Brasil.

Entretanto, embora este seja um grande sonho, para muitas pessoas tomar a decisão de partir para outro país, por um determinado período, não é tarefa tão fácil assim, pois significa deixar a família, namorado, amigos e viajar sozinho para um local totalmente desconhecido. Além disso, os fatores financeiros também contam muito e, por isso, um intercâmbio precisa sem muito bem planejado antes.

Coaching x Estudar no Exterior

O processo de Coaching, com suas técnicas, métodos e ferramentas, ajuda a pessoa definir, com mais assertividade, as suas metas profissionais e pessoais e entender como de fato estudar no exterior pode ser vantajoso para sua carreira e vida. Tudo isso é importante para que o intercambista possa viajar mais consciente de seus objetivos e das metas que aquele investimento de tempo e dinheiro, poderá ajudá-lo a conquistar.

Todo este suporte desta metodologia é essencial para que, na volta, à pessoa não se sinta perdida sem saber ao certo como aproveitar os conhecimentos e experiências adquiridos em sua viagem em favor de seus resultados profissionais. Na prática, o Coaching ajuda no antes, durante e depois.

Benefícios do Coaching ao Futuro Intercambista

  • Ajuda na tomada de decisão quanto à viagem;
  • Eliminação de crenças limitantes e medos em relação a viajar sozinho;
  • Alinhamento de sonhos, metas e objetivos ao estudar no exterior;
  • Definição dos alvos profissionais e pessoais do estudante;
  • Expansão da visão de futuro e das possibilidades ao estudar fora;
  • Planejamento da viagem e objetivos em curto, médio e longo prazo;
  • Acompanhamento personalizado da carreira, com foco nos anseios definidos pelo estudante.

Outro ponto interessante é que atualmente não apenas jovens em idade universitária, mas também adultos formados estão buscando estudar no exterior. Sua intenção com isso é tanto aprender e dominar outro idioma, acumular novas experiências de vida, como também aproveitar as oportunidades que o mercado oferece de aumentar suas experiências profissionais em outros países por sua empresa.

Para todos estes perfis e objetivos, o Coaching é um poderoso aliado dos intercambistas sejam eles jovens ou profissionais mais experientes no planejamento de sua viagem e alcance dos objetivos.

Se você também que aproveitar seus conhecimentos e experiências internacionais e ajudar outras pessoas a se planejar e passar por esta experiência de forma positiva e bem-sucedida, invista na carreira de coach para intercâmbio. Para isso, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e torne-se o apoio que estes estudantes precisam ter.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!