Voltar

Como o Coaching Financeiro Pode te Ajudar com Gastos no Cartão de Crédito

Publicado em | 0 comentários

Bernie Moto Photo/ Shutterstock Em tempos de crise é essencial saber controlar o consumo e evitar os juros do cartão de crédito

O ano de 2015 será marcado, em nossa história, como um dos piores, dos últimos tempos, para o Brasil. Estamos vivenciando uma de nossas maiores crises econômicas, desde a implantação do Plano Real e, em decorrência disso, vemos crescer o desemprego e diminuir o poder de compra do brasileiro.

O problema é realmente alarmante, pois só sabemos que a crise começou, porém não temos ainda uma previsão de quando acabará.  Com isso, empresas estão fechando suas portas ou diminuindo o número de funcionários e o valor dos produtos e serviços tem aumentando constantemente, enquanto o salário continua o mesmo.

Com isso, parte da população que, até então, estava acostumada a comprar, quase tudo, no cartão de crédito teve que rever seus comportamentos de consumo. Isso ocorreu porque, assim como a inflação, os juros das operadoras subiram a taxas exorbitantes e que, em 2015, devem chegar a 400%, ao ano.

Coaching Financeiro Para Controlar Gastos No Cartão

Atualmente a palavra de ordem é educação financeira. Digo isso porque diante de uma crise como esta, é importante rever e mudar comportamentos que podem estar sabotando seu bolso. Para isso, o Coaching Financeiro se destaca como um extraordinário aliado quando o assunto é  controle de gastos.

Para fazer render seu dinheiro, o processo de Coaching ajuda a identificar as fontes dos seus gastos, comportamentos nocivos, bem como as influências, internas e externas, que fazem a pessoa gastar demais no cartão de crédito e extrapolar sua renda.

Como sabemos os prazos, limites e demais facilidades do cartão de crédito são muito atrativas, mas também são enormes ciladas quando a pessoa não tem o controle do que compra. O Coaching financeiro ajuda o cliente a organizar sua vida, partindo do pressuposto da educação financeira. Gastar menos e economizar mais – estes são os objetivos deste processo.

A intenção é oferecer à pessoa a possibilidade de ela identificar comportamentos de compras negativos e, como isso, evitar novas dívidas no cartão. Para isso, o processo ajuda a mapear o estado atual e o estado desejado, sem os exageros da falta de organização.

Com suas ferramentas e técnicas, o Coaching auxilia ainda o indivíduo a fazer um melhor planejamento financeiro, eliminar atitudes impulsivas, compras desnecessárias e incorporar um novo modelo de vida. O objetivo é tornar a pessoa mais consciente de suas possibilidades reais, das consequências do destempero nas finanças e mais assertiva e feliz financeiramente.

O que está esperando, então? Invista na Formação Professional & Self Coaching – PSC; e obtenha ferramentas e conhecimentos para superar de vez esta crise e conquistar resultados extraordinários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!