Voltar

Como o Coaching Ajuda a Vencer a Procrastinação

Publicado em | 0 comentários

Mascha Tace/Shutterstock O procrastinador deixa tudo para depois. Por isso, o Coaching trabalha na mudança comportamental: fator essencial para eliminar a procrastinação

Quando falamos em procrastinação, o processo de Coaching se apresenta como um poderoso aliado de mudança comportamental, pois o método trabalha no desenvolvimento de um novo mindset, ou seja, na eliminação definitiva das crenças sabotadoras que estão limitando a evolução do coachee (cliente).

Com suas técnicas e ferramentas extraordinárias, o Coaching trabalhará os comportamentos da pessoa de modo sistêmico. Esta abordagem integral proporcionará todo o autoconhecimento necessário a que a pessoa consiga identificar as origens de suas atitudes, bem como os influenciadores negativos de sua condição de protelador.

Benefícios do Coaching na Mudança de Comportamento

Após trabalhar estes aspectos comportamentais, o indivíduo passa a ter mais clareza de seus pontos de melhoria, dificuldades emocionais e limitações técnicas. Este autodescobrimento traz à tona também pontos fortes: capacidades e habilidades ainda não exploradas pelo coachee e que podem ser usadas em benefício de seu crescimento.

Com o auxílio das perguntas poderosas, realizadas durante as sessões de Coaching, a pessoa também tem condições de refletir sobre sua carreira e identificar os trabalhos que, mais e menos, tem a ver com seu perfil profissional. Alcançar esta consciência é fator decisivo para vencer a procrastinação, pois ao entender e focar naquilo que gosta de fazer, no que é realmente estimulante, o coachee consegue direcionar melhor seus objetivos na profissão.

Mas os benefícios do Coaching não se esgotam por ai. Este poderoso processo estimula na reorganização não apenas estrutural, no que tange os aspectos práticos da vida, mas especialmente, a construir uma nova mentalidade.

Essa mudança de crenças e o alinhamento de valores; são essenciais para que a pessoa, que sofre de procrastinação, consiga eliminar de vez comportamentos sabotadores; definir suas metas, sonhos e objetivos, automotivar-se e trabalhar, continuamente, para realizar seus desejos.

Com o auxílio de um coach, o indivíduo terá todo o suporte necessário para desenvolver sua inteligência emocional, melhorar sua capacidade de planejar e realizar suas tarefas, bem como de fazer uma gestão mais assertiva do seu tempo e aumentar o nível de comprometimento consigo mesmo.

Ouse Vencer a Procrastinação e Ir Além!

Por fim, espero que esta leitura tenha lhe trazido insights, constatações e reflexões importantes sobre o ato de postergar suas tarefas. Saiba que quanto você adia um planejamento e quando deixa de fazer algo, também está adiando seu futuro, seus resultados, seu sucesso e sua felicidade.

“Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”; disse uma vez Steve Jobs. Pense nisso e não deixe que a procrastinação tome conta da sua vida; não deixe que ela vire a protagonista da sua história e destrua suas possibilidades de evolução como ser humano.

Elimine as palavras protelação/procrastinação/adiamento do seu vocabulário, do seu dia a dia, não atrase seu sucesso nem deixe para depois seus reconhecimentos, promoções e oportunidades. Desafie e vença seus pensamentos negativos, permita-se desenvolver novos comportamentos e crenças mais positiva.

Ouse conquistar resultados extraordinários em sua vida

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!