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Como motivar uma equipe de vendas inexperiente

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Antes de qualquer coisa, é necessário entender que a motivação impulsiona a ação. Esta é a força motivadora para que alguém saia de um ponto A e vá para um B, a tomada de consciência que nos leva a atingir um objetivo a partir da motivação intrínseca, ou seja, sua força gerada de dentro para fora. Veja abaixo algumas dicas para despertar esta força geradora de mudança em vendedores inexperientes:

© Depositphotos.com / Wavebreakmedia A motivação é essencial na hora de agir, por isso, manter uma equipe nova estimulada só ajudará no crescimento da empresa.

Liderança é ser exemplo

Vendas e motivação estão inevitavelmente interligadas. Inicialmente, essa motivação deve partir do gestor. Os profissionais inexperientes possuem a necessidade de ter uma referência para nortear o seu caminho, sua forma de trabalhar até mesmo modo de se comportar, pois ainda estão em fase de descoberta. Em vez de cobrar motivação, foco, comprometimento e resultado, seja você o tipo de profissional que deseja que eles sejam. Inspire-os na prática!

Faça perguntas poderosas

Após ter entendido que motivação é motivo para realizar uma ação, é necessário saber o que move seus liderados. A verdadeira liderança é sinônimo de envolvimento e interesse pelo outro. Para isso, faça perguntas poderosas: quais o são seus anseios? Quais são suas metas para daqui a um, três ou cinco anos? Quanto você almeja ganhar por mês?

A partir dessas reflexões, o líder tem o papel de desenvolver os funcionários para atingir os objetivos por eles determinados. Consequentemente, a equipe estará motivada, engajada e produtiva, resultando na evolução da carreira de seus novos profissionais, no aumento da entrega de resultados para a empresa e no seu destaque como verdadeiro líder.

Autoconhecimento

A falta de autoconhecimento e clareza sobre as próprias habilidades e capacidades faz com que profissionais inexperientes tenham dificuldade de definir seus objetivos. Essa situação reflete na desmotivação do profissional por incerteza de saber onde quer chegar e em que espaço de tempo.

Utilize das ferramentas do Coaching para desenvolver o autoconhecimento, autodesenvolvimento pessoal e profissional, definição de metas tangíveis de acordo com o talento individual, manutenção e aprimoramento das competências e pontos de melhoria. Identifique seus novos profissionais de forma pontual, aprimore e desenvolva-os continuamentepara atingir resultados cada vez maiores e consistentes.

Todos nós possuímos um potencial infinito, basta obter as ferramentas certas para acessá-lo!

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