Voltar

Como melhorar a autoestima?

Publicado em | 0 comentários
mulher forte celebrando

IVY PHOTOS / Shutterstock A falta de autoestima é um inimigo muito perigoso, uma vez que estimula o autossabotamento e a estagnação.

A autoestima define a forma como a pessoa enxerga a si mesmo. Ela é a responsável por fazer com que as pessoas se sintam bem com elas mesmas, ou não. É, portanto, uma grande aliada das conquistas, já que permite a crença em no potencial para correr atrás dos sonhos.

O potencial de uma pessoa só pode ser devidamente explorado quando ela se sente bem consigo mesma. E a falta de autoestima pode ser um inimigo mais perigoso do que se imagina. O autossabotamento começa justamente pela falta de crença em si, o que impede o alcance dos objetivos pessoais.

Alguns exercícios simples podem contribuir para aumentar a autoestima, abrindo o caminho para autorrealização. Por meio de ferramentas de Coaching, é possível mudar o padrão de pensamento e melhorar a autoestima.

Dicas para ajudar a melhorar a sua autoestima

Constate

Analise todos os aspectos da sua vida: você realmente gosta do seu trabalho? Está satisfeito consigo mesmo? Sua vida está exatamente como você queria? É preciso verificar como a vida está sendo levada para, assim, identificar quais aspectos precisam de mudanças.

Roda da Vida

Essa é uma ferramenta de Coaching que ajuda a identificar quais áreas precisam de mais atenção, bem como quais são as ações necessárias para isso.

Não se cobre demais

Mesmo que você identifique muitos pontos que precisam de mudanças, é importante não se cobrar demais e trabalhar sempre de forma saudável e equilibrada. Esteja próximo de pessoas positivas e afaste os pensamentos negativos.

Não se precipite

Após verificar que sua vida necessita de melhorias, não se precipite e faça mudanças drásticas e com pressa. Mudar da noite para o dia é impossível: este é um trabalho que deve ser progressivo, com pequenas ações diárias até chegar ao ponto ideal.

Coaching para aumentar sua autoestima

O Coaching é um processo de evolução, mudança, desenvolvimento pessoal e profissional. Por meio desta metodologia, é possível identificar pontos fortes e aspectos que precisam de melhorias, bem como eliminar comportamentos sabotadores, reduzir o estresse, trabalhar o autoconhecimento, promover autoconfiança e elevar a autoestima.

O Professional & Self Coaching – PSC é um curso completo, que oferece uma experiência exclusiva e intensiva de capacitação, com ferramentas para promoção da mudança e evolução do seu eu interior.

Esse artigo foi útil para você? Comente e compartilhe com os amigos nas suas redes.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!