Voltar

Como manter o foco?

Publicado em | 0 comentários
jovem concentrado no trabalho

Syda Productions / Shutterstock O foco é uma característica fundamental para organizar as tarefas diárias e para não perder o controle sobre as obrigações.

O foco é uma característica indispensável para qualquer pessoa, independentemente da atividade que ela desempenha. Seja para realizar algum projeto, para estudar, para trabalhar, para cuidar da casa ou mesmo para praticar atividades físicas, manter o foco é fundamental para realizarmos tudo com dedicação, empenho e qualidade.

A concentração nos auxilia não apenas a organizar as tarefas diárias, mas a não perder o controle sobre nossas obrigações.

Dicas para manter o foco

Confira dicas preciosas de como manter o foco em seu dia a dia:

Acorde cedo

Acordar cedo pode ser um grande desafio para muitas pessoas, mas o dia tende a render muito mais quando começa mais cedo. Isso porque, ao acordar cedo, você não perde seu valioso tempo dormindo, e consegue realizar todas as atividades do dia.

Planeje seu dia

Liste todas as coisas que você precisa fazer no dia, estipulando os horários para que cada tarefa seja realizada. Assim, seu dia se fica mais organizado.

Cuidado com as distrações

Já parou para pensar em quanto tempo você gasta mexendo no celular quando inicia qualquer atividade? Não importa se você está no trabalho ou em casa, manter a concentração é fundamental para ter um dia mais produtivo. Portanto, evite distrações como ligações pessoais, internet e as redes sociais. Se preocupe em realizar primeiro suas tarefas mais importantes.

Uma coisa de cada vez

Uma das coisas que mais nos impedem de manter o foco é tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo. Atender o celular enquanto cozinha, conversar com alguém enquanto responde emails, assistir TV enquanto mexe nas redes sociais, entre outras coisas.

Tentar ser multitarefa, na maioria das vezes, prejudica a atenção e compromete a qualidade das atividades que nos propomos a fazer. Isso porque, ao tentar fazer várias coisas de forma rápida, você não dá a devida atenção que cada atividade merece, e acaba fazendo as coisas de qualquer jeito.

Quais outras dicas você tem para as pessoas que buscam se manter focadas em suas atividades diárias? Deixe o seu comentário e contribua com o conhecimento!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!