Voltar

Como Manter a Motivação Pessoal?

Publicado em | 0 comentários

A motivação pessoal vem dos hábitos, crenças e comportamentos que alimentamos e é essencial para vencermos nossos desafios

Existe uma poderosa frase que diz: “Inspiração vem dos outros. Motivação vem de nós”. Esta citação ilustra bem o poder do entusiasmo, que vem de nós mesmos e, que, independente de fatores externos, não é afetado à primeira dificuldade que se apresenta em nossa vida.

Entretanto, não podemos negar que diariamente vivenciamos situações que, muitas vezes, ameaçam a nossa motivação. Violência, estresse, pressões por resultados, dificuldades nas relações pessoais, familiares e amorosas e falta de reconhecimento: são alguns elementos que podem minar nossa animação.

Mas fique tranquilo, para lhe ajudar a aprender como manter a motivação pessoal, tenho algumas dicas e insights poderosos que podem lhe ajudar a manter seu entusiasmo e automotivação mesmo em tempos difíceis. Confira!

10 Dicas Para Manter sua Motivação Pessoal

Autoconhecimento – Eu tenho a premissa de que – Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo. Por isso, conhecer suas crenças, pontos fortes, capacidades, habilidades e melhorias; é fundamental para manter sua automotivação, autoestima e autoconfiança e evoluir.

Foco no Positivo – Enxergar o lado bom da vida, os aspectos positivos, mesmo nas situações mais difíceis, e colher aprendizados de todas as experiências que vivemos é importante para mantermos nossa alegria e fundamentá-la em emoções positivas.

Pratique seus Hobbies– Invista em atividades nas quais sinta bem-estar, prazer e das quais tenha orgulho como, por exemplo, praticar hobbies, esportes, cozinhar, cuidar da sua beleza, meditar. Este tempo que damos para nossa vida pessoal nos ajuda a equilibrar as responsabilidades e relaxar a mente.

Relacione-se com Pessoas Positivas – Manter a motivação pessoal estando ao lado de pessoas negativas, pessimistas e desmotivadas é como tomar placebo, não ajuda em nada. Rodeie-se de pessoas otimistas, que pensam para frente, que motivam você, te reconhecem e que tem boas ideias.

Desafie-se Sempre – Fuja da zona de conforto e busque novos desafios constantemente. Isso estimula o seu poder de superação, a sua criatividade, o seu desenvolvimento profissional e pessoal e sua evolução como ser humano.

Dedique-se ao Próximo – Doar o nosso melhor ao outro, o nosso tempo, nossos conhecimentos ou mesmo um pouco da nossa atenção faz toda a diferença na vida daqueles menos providos. Colabore para melhorar o mundo, doe mais e cobre menos.

Cuide da sua saúde – Cuide de sua alimentação, da qualidade do seu sono, faça atividades físicas e mantenha hábitos saudáveis. Estando com a saúde em dia, você terá mais disposição e motivação para conquistar suas realizações.

Sorria Mais – Um Sorriso tem o poder de curar, aliviar o estresse, relaxar o corpo e a mente. Também confere a sensação de otimismo, aumenta o bom humor, estimula nossos nervos faciais e ajuda a evitar problemas cardíacos. Ria mais!

Perdoe – Ouse perdoar a si mesmo por seus erros e também a ser mais flexível aos erros de outras pessoas. O perdão nos liberta de magoas e ressentimentos e nos ajuda a ter uma vida mais leve e construtiva.

Ame e se deixe amar – O amor correspondido aumenta nossa autoestima, confiança, o sentimento de segurança, autossatisfação, colabora para o reconhecimento mútuo e alimenta e atitudes emoções positivas.

Poderoso, não é mesmo? Aproveite estas dicas fantásticas e conquiste sua motivação pessoal. Para isso, invista numa metodologia eficaz e que tem sido utilizada por pessoas, em todo mundo, para conquistar resultados extraordinários.

Estou falando do Professional & Self Coaching; mais que um curso; uma oportunidade real de evolução como ser humano. Conheça o PSC.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!