Voltar

Como Mandar um Currículo por Email Para uma Empresa?

Publicado em | 0 comentários

Docstockmedia/Shutterstock Enviar currículo por email também deve seguir algumas regras de etiqueta profissional

Imagine a seguinte situação – Você está navegando em sites de emprego ou mesmo em grupos voltados para isso, em suas redes sociais, e vê uma vaga que muito lhe agrada. O que você faz, edita o título e endereço do destinatário e encaminha aquele email, que já mandou para diversas empresas, ou escreve um totalmente novo?

Pode ser mais prático usar o roteiro que já criou e simplesmente enviar seu portfólio como nas vezes anteriores. Entretanto, para cada vaga, alguns detalhes podem fazer toda diferença para que seja chamado ou não para participar de um processo seletivo e conseguir o emprego.

Mas então, como mandar um currículo por email para uma empresa? Existe uma forma mais assertiva de fazer isso? Com certeza, a resposta é sim. Porém, saiba que não é apenas o modo como se apresenta, mas especialmente o que está em seu currículo que fará toda a diferença.

Dicas Para Enviar Currículo Por Email

Como sabemos, num processo seletivo, um selecionador recebe dezenas, às vezes, centenas de emails e currículos de candidatos. Com isso, nem sempre o recrutador terá chances de ler email por email e saber suas intenções ao enviá-lo. Por isso, sugiro que foque sempre na qualidade de seu currículo.

Em outras palavras, procure organizar de forma correta as informações, seus dados pessoais e experiências e objetivos profissionais, e destacar aquelas que sejam mais condizentes com a vaga. Além de valorizar seu currículo, esta ação também otimiza o trabalho do RH, pois a objetividade é essencial nestes momentos.

Ainda assim, em todos os seus emails, nada de simplesmente encaminhar seu C.V sem dizer um “A” no espaço disponibilizado para o texto. Fique atento ao que escrever e atento à sua linguagem escrita para evitar erros desta natureza.

O Que Escrever e Colocar no Email?

Ao escrever, sempre comece cumprimentando o recrutador (Olá, boa tarde! Como vai? por exemplo), informe que o seguinte email tem como objetivo a candidatura à vaga X (assistente de Marketing, secretária, vendedor…). De maneira rápida, você pode dizer que gostaria de fazer parte da equipe e contribuir com seus conhecimentos. Finalize desejando um excelente dia e assine com seu nome completo e um cumprimento final (Atenciosamente, fulano).

Caso seja requerida a sua pretensão salarial também informe o valor desejado. Aqui é importante saber qual a média de salários que a empresa geralmente paga para o cargo pleiteado e procurar colocar um valor que seja compatível. Isso evita enviar um valor muito alto e que isso já te elimine de cara da seleção.

No momento da entrevista pessoal, você pode negociar melhor o valor e apresentar as qualidades e diferenciais para merecer ganhar mais. Aproveite estas dicas simples e poderosas e potencialize suas chances de conquistar um emprego novo em 2016. Fique atento e boa sorte!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!