NicoElNino/Shutterstock Para implantar a Gestão por Desempenho a empresa precisa ter claros quais são suas metas e objetivos e compartilhá-las com seus colaboradores

A Gestão por Desempenho em minha opinião é um dos modelos, de gerenciamento humano, mais promissores da atualidade. Digo isso porque ao reconhecer a performance, os talentos e resultados dos seus profissionais, as empresas mostram que estão olhando para dentro e buscando valorizar seus colaboradores.

Entretanto, esta gestão de resultados não deve ser feita de forma solta, sem planejamento. Deve fazer parte de uma estratégia da organização, de suas metas e objetivos e compor as bases de sua visão de futuro. Na prática isso quer dizer que a empresa deve saber exatamente o que desejar conquistar, quais são seus alvos de curto, médio e longo prazo, comunicá-los à sua equipe e situar seus funcionários de como cada um se encaixa neste plano de ações e pode colaborar para o seu sucesso.

Gestão por Desempenho nas Empresas

Saber aonde quer chegar é essencial à empresa, uma vez que este direcionamento aumenta o engajamento e motivação dos profissionais, que tendo claros os objetivos da corporação, conseguem compreender melhor sua finalidade e aplicar seus conhecimentos, experiências e habilidades na realização de suas ideias.

Este alinhamento de informações proporciona a execução da Gestão por Desempenho de forma mais coesa e objetiva. Assim, os profissionais podem trabalhar; conhecer os desafios a serem superados, os pontos onde precisaram melhorar e dar o seu melhor para desempenhar bem seu papel e ajudar a organização em seu processo de aceleração de metas e resultados.

Porém, para implantar a Gestão por Desempenho nas empresas é necessário ter parâmetros claros e que se relacionem diretamente com as metas que esta deseja alcançar. Por isso, não basta apenas aplicar uma avaliação de desempenho comum no grupo, mas sim buscar conhecer e reconhecer as realizações dos profissionais como também quais são os seus comportamentos no ambiente corporativo.

Quando as ações, competências, experiências e habilidades emocionais, técnicas e comportamentais do funcionário são compatíveis com o planejamento estratégico da instituição e ajudam em seu desenvolvimento; podemos dizer que o profissional tem as características que podem levá-lo a crescer na carreira, prosperar na empresa e ajudá-la a alcançar suas metas e objetivos no que tange seus processos e a gestão de pessoas e resultados.

PSC

Então, se o seu objetivo é implantar a Gestão por Desempenho em sua empresa e valorizar seus profissionais por seus talentos, dedicação e realizações e criar um ciclo positivo em sua organização, reconheça seu profissionais, motive-os, reconheça seu empenho e invista em sua evolução contínua.

 Para isso, invista numa metodologia fantástica e que vai levar o desenvolvimento acelerado aos seus colaboradores. Invista na formação Professional & Self Coaching – PSC e maximize o desempenho do seu capital humano, os resultados de sua empresa.