Syda Productions/Shutterstock O Coaching Social ajuda a aumentar a sociabilidade, melhorar a comunicação interpessoal e criar relacionamentos mais positivos e saudáveis

Coaching é um poderoso processo de aceleração de metas e objetivos, com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e dons que ajudem o indivíduo a conquistar seu estado desejado em todas as áreas da vida. O Coaching Social, por sua vez, não é uma vertente da metodologia como o Coaching de Carreira, por exemplo, mas sim uma nomenclatura usada para explicar como este método pode ajudar em nossas relações sociais.

Assim, o Coaching Social é um processo positivo, pois o método influencia na melhoria contínua de nossa comunicação interpessoal, de nossas relações com amigos, familiares, colegas e parceiros, no maior autoconhecimento e na evolução efetiva como ser humano. Isso ocorre porque somos “seres sociais”, ou seja, precisamos nos relacionar; interagir; mostrar quem somos; conhecer o outro e para nos tornarmos pessoais integrais.

Benefícios do Coaching Social

Os bons relacionamentos, sem dúvida, são o ponto de intersecção entre nosso sucesso e felicidade pessoal e profissional. Digo isso, porque como já disse, precisamos socializar e estar em contato com outros indivíduos para evoluir, aprender e expandir nossa mente.

Estas relações, quando positivas, nos trazem grandes aprendizados e crescimentos constantes. Por outro lado, quando temos dificuldades na socialização, em nos comunicar e nos relacionar, consequentemente, nossos relacionamentos pessoais e profissionais acabam sendo nocivos e nos prejudicando muito.

O Coaching ajuda em nosso autoconhecimento, a identificar nossos pontos fortes e de melhoria, a identificar as crenças que limitam e sabotam nossos resultados, bem como as melhores formas de eliminá-las e criar novas oportunidades de êxito. Este processo é tão enriquecedor porque leva em conta o ser humano em todas as suas dimensões, a buscar o seu melhor, trabalhar comportamentos e planejar melhor as ações no presente e no futuro.

Neste sentido, eu te pergunto – Quantas vezes você perdeu oportunidades porque tinha medo, receio de falar a outra pessoa sobre suas qualidades numa entrevista de emprego? Quantas vezes, você guardou para si amores secretos porque não tinha coragem de falar à pessoa amada o quanto gostava dela? E quantas vezes, você deixou de dizer ao seu pai, mãe, irmã ou irmão, o quanto os amava?

PSC

Estes são alguns exemplos de como as dificuldades de socialização, muitas vezes, baseadas em baixa estima ou mesmo na dificuldade de expressar sentimentos, talentos e emoções; podem impedir o ser humano de ter uma vida social; mais bem-sucedidas na carreira, em suas relações íntimas e familiares.

O Coaching é extraordinário porque vai além e ajuda a pessoa encontrar, mesmo nas profundezas de sua personalidade e inconsciente, as respostas que precisa para vencer suas limitações e potencializar seus resultados. Se você também busca isso e deseja evoluir em suas relações sociais, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além em sua vida!