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Como funciona o Coaching nas empresas

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O mercado de trabalho elevou seu nível de exigência quanto à capacitação e qualidade dos profissionais. Cargos são ocupados por quem mostra uma maior aptidão em desenvolver o trabalho satisfatoriamente, e a procura por se capacitar e desenvolver aumenta a cada dia. Tendo em vista que o ser humano é o verdadeiro motor das organizações, a empresa deve se preocupar com seus colaboradores, oferecendo oportunidades para seu desenvolvimento, treinamento e capacitação.

© Depositphotos.com / photography33 O processo de Coaching é um momento de interação e reflexão, em que o profissional se coloca em foco e repensa seu caminho profissional.

O Coaching é a ferramenta mais poderosa para construir e potencializar equipes e pessoas de alta performance. Sua metodologia ajuda no crescimento pessoal e profissional, e o Coaching nas empresas pode aprimorar não só os colaboradores, mas também a instituição como um todo devido ao alto desempenho alcançado.

Como funciona o Coaching nas empresas?

O processo de Coaching é um momento privilegiado de interação e reflexão, no qual o profissional conta com sua percepção, estando aberto a se colocar em foco, e com ajuda do Coach, repensa seus próprios caminhos profissionais. Ele procura descobrir e escolher novas e melhores formas de se desenvolver e promover o desenvolvimento à sua volta. Um profissional mais assertivo é um grande ponto positivo em qualquer empresa.

Grandes e conhecidas instituições como a Petrobrás, Fiat, Leroy Merlin e Banco do Brasil adotam processos personalizados de Coaching como parte de sua cultura, em busca por formar líderes e desenvolver seus executivos. A possibilidade de personalização representa a variedade de possibilidades que essa grande metodologia traz como a assessoria de um Coach dentro da empresa e das formações e treinamentos In Company, que são feitos para um grupo de profissionais da mesma organização.

Para que o Coaching pode ser utilizado nas empresas?

– Desenvolvimento de visão e missão da empresa;
– Estabelecimento de planejamento estratégico e de marketing;
– Trabalho específico para melhoria da performance de um grupo de profissionais;
– Desenvolvimento de capacidades de liderança nos executivos da empresa;
– Melhoria no desempenho de profissionais com dificuldades de performance;
– Estabelecimento de uma cultura de Coaching na empresa;
– Resolução de conflitos internos e externos.

O processo de Coaching dentro da empresa pode trazer inúmeros benefícios, acrescentando sucesso e assertividade à organização!

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