Voltar

Como Evitar o Stress Traz Qualidade de Vida

Publicado em | 0 comentários
Stress

Suzanne Tucker/Shutterstock Para aliviar o estresse é importante investir em atividades de lazer que ajudem a relaxar e sair da rotina

O que adianta gritar no trânsito e buzinar outros motoristas, perder a cabeça com seus filhos ou brigar com seus colegas de trabalho? Nada! Estes são alguns dos reflexos do estresse em nosso dia a dia e de como, o cansaço físico e mental, pode nos levar a fazer coisas negativas e que em nada agregam à nossa vida.

E sei que nos dias atuais, com tantas responsabilidades e coisas a fazer, evitar stress parece mais uma entre tantas tarefas complicadas. Entretanto, se você realmente quer ter mais qualidade de vida e eliminar seus sintomas nocivos, precisa estar aberto e dedicar a eliminar crenças, sentimentos, situações e comportamentos que lhe fazem ficar constantemente estressado.

Por isso fique tranquilo, neste artigo vou dar alguns dicas simples que podem ajudar você a mudar e melhorar seu cotidiano. Continue lendo e leve estes insights para sua vida.

5 Dicas Para Eliminar o Stress do seu Dia a Dia

1. Organize-se – Sair de casa atrasado todos os dias, esquecer compromissos importantes, datas e perder prazos; são exemplos de situações estressoras. Para evitá-las busque organizar sua rotina, seus horários e afazeres diários, de modo que consiga atender todas as suas demandas sem ficar estressado ou nervoso sempre.

2. Pratique a Comunicação não Violenta – Sabe quando você está a ponto de explodir no trânsito e de “xingar” o motorista “lerdo” em sua frente. Pois é, pessoas que praticam a comunicação não violenta antes de reagirem de maneira grosseira, respiram, param e se colocam na posição do outro.  Experimente dar-se este tempo e não deixe que o estresse domine suas ações.

3. Tenha seus Momentos – Às vezes são tantas coisas para fazer, que você acaba se esquecendo de cuidar de si, não é mesmo? Para ter mais qualidade de vida separe um tempo para você, para cuidar de seu corpo, saúde e mente ou apenas para relaxar fazendo algo que goste. Isso ajuda a aliviar e eliminar o stress.

4. Seja Justo com Você – Nada de pegar mais demandas do que você comporta, no trabalho e na vida, pois isso, em médio e longo, prazo vai destruir suas energias, sua motivação, diminuir o seu desempenho e aumentar o seu nível de stress. Diga não aos excessos, ligue o botão da autopreservação e cuide-se!

5. Crie Novas Perspectivas – Quando estamos cansados, acabamos vendo apenas o lado vazio do copo. Por isso, para aliviar o estresse, busque observar as coisas boas ao seu redor, o sorriso dos seus filhos, o carinho dos amigos e das pessoas que amam você. Permita-se conectar-se com coisas positivas e alimente-se de boas energias.

Por fim, se ainda sentir que o estresse está realmente dominado seus comportamentos e ações, procure a ajuda de um especialista e trate também os sintomas físicos e emocionais. Com abertura e disponibilidade todos nós podemos vencer seus sintomas e conquistar nossa merecida qualidade de vida. Permita-se!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!