Voltar

Como estão suas prioridades?  

Publicado em | 0 comentários

TotallyPic.com/Shutterstock Definir prioridades ajuda a direcionar nosso foco e energias para alcançarmos as realizações que desejamos em nossa vida

Qual é a sua prioridade atualmente? Tem focado na carreira, no lado pessoal ou no relacionamento? Para onde você tem direcionado os seus esforços? Está satisfeito com a atenção que tem dado ao alcance de seus objetivos?

Começo fazendo estes questionamentos, porque é muito importante termos prioridades na vida, uma vez que são elas que guiam nosso foco e nossos esforços para conquistarmos as realizações que desejamos. E, como não podemos ter tudo, ao mesmo tempo, as prioridades nos ajudam a abrandar a ansiedade e equilibrar as nossas muitas vontades.

Mas ai entra a grande questão – Como definir prioridades? Como saber o que é mais ou menos importante para nós? Como saber a hora certa de focar em algo? Veja minhas dicas abaixo e aprenda a forma certa de priorizar.

Aprendendo a Definir Prioridades

Antes de definir suas prioridades é extremamente importante entender quem você é, e o que deseja realizar e conquistar em sua vida. Estas respostas devem ser apenas suas e motivadas por seus sonhos e desejos mais íntimos. Por isso, evite deixar-se influenciar pela família e amigos, apenas siga seu coração e acredite que todo seu esforço vai valer a pena.

O próximo passo é delimitar seus projetos e organizar suas prioridades de acordo com a importância que você dá a cada uma. Por exemplo: Começar um MBA em Coaching, ainda esse ano: (Prioridade Alta, Média ou Baixa?), ser promovido no trabalho: (Prioridade X), economizar para uma viagem nas férias tal lugar (Prioridade Y), casar e ter filhos em 2016 (Prioridade V), cuidar melhor da alimentação e fazer atividades físicas: (Prioridade Z) e por ai vai.

Após fazer isso, é preciso encontrar um equilíbrio, ou seja, alinhar as prioridades pessoais e profissionais, de maneira que uma não atrapalhe a realização da outra. Se, por exemplo, você deseja se casar e fazer um curso de aperfeiçoamento, fora do país, tudo no mesmo ano; é importante que as datas não coincidam, que seu parceiro aceite, a empresa te libere e que você tenha condições financeiras para arcar com estas duas metas.

Quando o assunto é definir prioridades, outro ponto central e essencial diz respeito ao foco. Esta habilidade é de suma importância, pois é o que permitirá a você: seguir seu caminho e se manter focado, determinado e motivado a persistir, firme e forte, até a completa realização de suas conquistas.

Por isso mesmo, busque desenvolver esta competência comportamental o quanto antes, seja persistente e dedique-se, com afinco, à conquista dos seus sonhos e objetivos, pessoais e profissionais. Com certeza, seus resultados serão gratificantes e extraordinários. Ouse ir além!

Gostou? Comente, curta e compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!