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Como estabelecer metas para se motivar no trabalho?

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Conheça as características essenciais a todo profissionais de vendas e saiba como elas podem potencializar o alcance de suas metas | Depositphotos.com andresr

Passamos 40 horas ou mais, por semana, dedicados ao nosso trabalho. Neste período somos responsáveis por executar diversas demandas e contribuir para que a empresa alcance sempre os melhores resultados. Entretanto, nem tudo são flores, uma vez que acontecem muitas situações, no dia a dia, que podem sabotar a motivação e prejudicar o nosso desempenho profissional.

Entre os motivos que levam os colaboradores à desmotivação, destaco: dificuldades no relacionamento interpessoal; problemas na comunicação interna; ausência de feedbacks; falta de clareza na delegação das demandas; insatisfação com o salário e falta de perspectivas reais de futuro na empresa.

Frente a todas estas problemáticas do cotidiano corporativo, fica ainda mais evidente a necessidade de estabelecer metas para se motivar no trabalho. Porém, você já sabe como fazer isso?

Confira minhas sugestões para eliminar focos de desmotivação e manter sua autoestima profissional sempre em alta:

  1. Defina seus próprios objetivos – Um profissional com propósitos bem definidos, que sabe onde quer e pode chegar; consegue se automotivar e manter o foco, independente da situação, pois tem forte autoconfiança e a crença positiva na realização de seus objetivos.
  1. Resolva os conflitos – Se você teve algum desentendimento com um colega ou superior, busque, por meio de uma conversa amigável, a conciliação. Problemas não resolvidos deixam o ambiente pesado, limitam seu crescimento; prejudicam o trabalho em equipe e podem tornar a convivência insustentável.
  1. Veja nos problemas oportunidades – São nos momentos de crise que surgem as maiores oportunidades de mostrar nosso valor e comprometimento profissional. Ao invés de ficar triste com um problema, pense de que forma você pode contribuir para solucioná-lo e compartilhe sua sugestão. Lembre-se que muitas ideias simples já salvaram grandes empresas.
  1. Cultive bons relacionamentos – Busque desenvolver relacionamentos saudáveis, uma comunicação aberta com seus colegas e superiores e ter atitudes positivas no trabalho. Seja solícito; educado; respeite as diferenças; evite fofocas; aprenda a ouvir na essência e esteja sempre disposto a compartilhar aprendizados e receber conhecimentos.
  1. Cumpra com maestria suas tarefas – O melhor cartão de visitas de um profissional, com certeza, é um bom trabalho executado. Busque cumprir os prazos estipulados; tenha atenção aos detalhes e mostre sempre dedicação e profissionalismo. Isso fará com que seus esforços sejam reconhecidos e sua autoestima, motivação e reputação profissional estejam sempre em alta.
  1. Cuide da sua vida pessoal – Lembre-se, o trabalho é apenas parte da sua vida. Por isso, é muito importante que você aproveite seu tempo livre para espairecer, estar com a família, sair com amigos e fazer atividades que lhe dão prazer, alegria e ajudam a relaxar. Isso evita que você fique demasiadamente focado nos assuntos da empresa e acabe desmotivado com seu trabalho.
  1. Desenvolva Automotivação – Mesmo que as coisas ao seu redor não estejam favoráveis, é muito importante que você consiga se automotivar e focar em seus próprios objetivos, independente a isso. Lembre-se das suas metas pessoais, do que deseja alcançar em sua carreira, vida pessoal e familiar. Tenha nisso suas próprias âncoras de automotivação para seguir firme em seu trabalho e continuar apresentando bons resultados.

E você, o que faz para se motivar no trabalho? Quais são suas âncoras de motivação e entusiasmo para seguir produzindo com qualidade mesmo quando o ambiente não está propício? Compartilhe comigo e nas suas redes sociais sua dica!

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