Voltar

Como Elaborar uma Avaliação de Desempenho Pessoal

Publicado em | 0 comentários

BestPhotoStudio/Shutterstock A satisfação pessoal é importante para termos maior equilíbrio, bem-estar, autossatisfação e alcançar nossas realizações, metas e sonhos na vida

De 0 a 10 como você avalia sua vida pessoal? Qual o grau de satisfação com seus resultados? Como você gostaria de estar neste momento? Começo fazendo estas perguntas para que você possa refletir, por alguns instantes, sobre seu estado atual e também sobre o aquele desejado.

A avaliação de desempenho pessoal serve exatamente para que você possa mensurar seus resultados e entender onde pode e precisa melhorar para alcançar suas metas, objetivos e realizar seus sonhos. Isso concerne mensurar a qualidade de suas relações familiares, afetivas, interpessoais, saúde, lazer, estudos, vida social e também das questões financeiras.

Como Fazer uma Avaliação de Desempenho Pessoal

Existem muitas formas de medir a afetividade de suas ações em âmbito pessoal e elaborar uma mensuração. Caso você tenha objetivos claros como, por exemplo, poupar dinheiro, melhorar seus relacionamentos familiares ou emagrecer; as métricas para avaliar seu desempenho podem ser: a quantidade poupada, a qualidade das relações atuais com seus parentes e o número de quilos perdidos em X tempo.

Outra ferramenta que utilizo e sempre aplico com meus alunos é a Roda da Vida, que além de avaliar aspectos profissionais, também permite que a pessoa possa autoavaliar-se segundo seu nível de satisfação com elementos mais pessoais, como – espiritualidade, hobbies, equilíbrio emocional, finanças, felicidade, propósito e legado; que também são essenciais ao sucesso de todo ser humano.

Coaching na Potencialização do seu Desempenho

Sabendo quais são os seus pontos fortes e de melhoria pessoais é o momento de contar com ferramentas efetivas como o Coaching, que pode realmente lhe ajudar em seu processo evolutivo. O processo, com suas técnicas e métodos, comprovadamente efetivos, auxilia o indivíduo na definição de suas metas e objetivos e na criação de planos de ações congruentes.

O objetivo, com isso, é que a pessoa possa alcançar a plenitude que busca em sua vida e sentir mais satisfação em ser quem é e com os resultados que obtém. O processo Coaching proporciona um profundo autoconhecimento, o que permite ao cliente identificar os pontos de insatisfação e trabalhar com as ferramentas e ações certas para eliminá-los.

Ter este acompanhamento é essencial para que o cliente possa entender os fatores, comportamentos, crenças e emoções que limitam suas realizações, como também para conhecer as forças, competências, talentos e habilidades pessoais que podem ajudá-lo a conquistar seu estado desejado. Por isso, se você também busca conquistar maior autossatisfação pessoal, invista em você, invista num processo de Self ou Life Coaching e conquiste resultados extraordinários.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!