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Como Diminuir a Ansiedade em 5 Passos

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Pathdoc/Shutterstock Ansiedade é excesso de futuro. Aprenda como diminui-la e viver o aqui e agora

A pergunta que não quer calar – Sempre fomos ansiosos ou estamos bem mais agora do que antes? Começo trazendo este questionamento importante porque saber como diminuir a ansiedade se tornou um tema comum, já que ela se tornou uma companhia frequente da maioria das pessoas e dos profissionais na atualidade.

Estamos mais ansiosos no trânsito, em casa, no trabalho, na internet, nas relações interpessoais e até mesmo quando não estamos fazendo nada. Em grande parte isto é reflexo dos tempos atuais, onde tudo acontece de forma tão rápida e frenética; que quase sempre nos sentimos obrigados a não perder o timing.

Desaprendemos a viver o hoje, o aqui e agora, e nos concentramos em focar num futuro que só existe em nossa cabeça. Assim, imaginamos milhares de situações, sofremos com antecedência e ficamos mais e mais ansiosos. Isso não pode ficar assim, porque a ansiedade, este excesso de futuro não nos deixa dormir, descansar a mente e sempre nos cobra demais. Já chega, né?

Como Diminuir a Ansiedade em 5 Passos

Gerencie seu tempo – A administração do tempo é fundamental para organizar bem seu dia e suas tarefas e atender todas as suas demandas e responsabilidades da forma certa e dentro dos prazos corretos.  Coloque tudo numa agenda, insira alertas e faça sua parte.

Evite a procrastinação – Não deixe para depois o que você pode fazer agora. A procrastinação é mãe do adiamento que gera ansiedades desnecessárias, pois a pessoa deixa tudo para depois e na hora de entregar seu trabalho acaba ansiosa, pois perdeu muito tempo.

Elimine focos de ansiedade – Será que ficar o tempo todo no celular, em grupos de WhatsApp ou nas redes sociais faz realmente bem para você? O mundo acontece aqui fora e alimentar conversas improdutivas e que só te trazem mais ansiedade e, às vezes tristezas, não vai te ajudar a dormir, ter uma vida saudável e ser mais produtiva. Aprenda a filtrar estas mensagens.

Alimente pensamentos positivos – Os pensamentos positivos ajudam a controlar a ansiedade, evitam a autossabotagem e estimulam a que a pessoa alimente crenças positivas e motive-se a ação. Isso faz com que ao invés de ficar ansiosa esperando, a pessoa faça a sua parte e comece a agir.

Separe um tempo para você – Se o mundo lá fora e na internet está caótico e cheio de informações que te causam mais e mais ansiedade, dê-se um tempo para se desligar, relaxar sua mente, seu corpo, se divertir offline e se quiser; não fazer absolutamente nada. Recarregue suas energias e busque equilíbrio.

Procure libertar-se progressivamente dos males da ansiedade. Incorpore estas dicas e coloque-as em prática em seu dia a dia. Com certeza, vai te ajudar a melhorar muito sua qualidade de vida e viver no presente e não sofrendo com um futuro que só existem em sua cabeça. Liberte-se, viva melhor e mais feliz. Viva o agora!

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