Voltar

Como Desenvolver um Projeto Qualidade de Vida no Trabalho

Publicado em | 0 comentários

Black Jack/Shutterstock Promover a qualidade de vida no trabalho deve ser uma das prioridades das empresas

Empresas diferenciadas são aquelas que além de cuidar de seus processos internos e externos também estão atentas e cuidam de projeto qualidade de vida no trabalho. Esta atitude demonstra a intenção de investir e proporcionar as melhores condições aos seus profissionais durante o expediente.

Pensar em melhorar continuamente o ambiente de trabalho é uma das preocupações das organizações que priorizam seu capital humano. Isso demonstra na prática que a empresa reconhece sua importância, valoriza seus funcionários e sua participação na construção dos resultados.

Quando os colaboradores estão felizes e satisfeitos com seu empregador, eles se tornam mais produtivos, motivados e engajados. Isso acontece porque ao projetar e incentivar a qualidade de vida no trabalho, os profissionais sentem-se pertencentes, valorizados e reconhecidos pela empresa.

Dicas Para Desenvolver Projeto Qualidade de Vida no Trabalho

Identifique as lacunas – Ouça seus funcionários, colha suas sugestões de melhorias, críticas, visando identificar os aspectos que a maioria gostaria que fossem melhorados e trabalhe para implantar melhorias neste sentido.

Ofereça benefíciosBenefícios – sociais como: auxílio- alimentação, plano de saúde, odontológico, vale- transporte e bolsa de estudos, por exemplo, são poderosos atrativos, ajudam a garantir mais segurança aos trabalhadores, ajudam a reter os profissionais nas empresas e a aumentar a qualidade de vida no trabalho. Invista nesta ideia!

Valorize seus profissionais – Crie formas de valorizar os seus profissionais e novos projetos, a exemplo do funcionário do mês ou colaborador destaque. Por mais simples que possa parecer isso cria uma competitividade positiva entre as equipes, mostra que a empresa está atenta ao seu trabalho, incentiva, valoriza e reconhece os profissionais de alto desempenho.

Eventos institucionais– Em datas especiais como: Natal e Dia das mães e dos Pais, por exemplo, faça eventos comemorativos, confraternize com sua equipe e homenageie seus colaboradores. Em minha empresa, por exemplo, sempre comemoramos os aniversariantes do mês com uma festinha com todos os funcionários e também fazemos um evento mensal de premiação aos campeões de vendas. Este é sempre um momento maravilhoso de reconhecimento, empoderamento e descontração.  Inspire-se e faça o mesmo!

Ofereça capacitação – As melhores empresas para trabalhar são aquelas que investem no desenvolvimento contínuo dos seus funcionários e oferece cursos, treinamentos, workshops, especializações, palestras e formações que ajudem a eliminar gaps e potencializar seu desempenho e produtividade. Esta é mais uma forma de aumentar o engajamento do seu capital humano.

E por falar em capacitação, você sabia que o Coaching é, atualmente, uma das metodologias mais utilizadas pelas empresas, de todo mundo, para desenvolver e impulsionar os resultados de seus colaboradores? Neste sentido, a formação Professional & Self Coaching – PSC é a melhor opção, do Brasil, para levar sua empresa a conquistar resultados extraordinários e aumentar significativamente a qualidade de vida no trabalho de seus profissionais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!