Voltar

Como Controlar a Ansiedade?

Publicado em | 0 comentários

Igor.stevanovic/Shutterstock A ansiedade é sinal dos novos tempos, onde queremos viver e ter tudo ao mesmo tempo

Existe um ditado que diz que – “Ansiedade é excesso de futuro”.  Não é para menos, vivemos um novo tempo, onde as coisas acontecem numa velocidade cada vez maior e onde somos cobrados a todo tempo a sermos e termos o melhor. Assim, também nos sentimos constantemente pressionados a ter sucesso na carreira, ser bem-sucedidos em nossa vida pessoal e, quando isso não acontece como desejamos, a ansiedade logo mostra suas asinhas.

Daí vem a grande questão – como controlar a ansiedade? Como não deixar que seus malefícios interfiram em nossos sonhos? E como produzir grandes resultados sendo ansioso? Calma, não fique tenso, pois esta resposta é mais simples do que podemos imaginar à primeira vista.

Para entender melhor os caminhos que nos levam a ficarmos constantemente ansiosos, precisamos entender quais são as fontes de nossa ansiedade. Será que você não se cobra demais? Será que você não está querendo ter tudo ao mesmo tempo? Isso é mesmo possível? Existe alguma forma de relaxar?

Nenhum de nós pode controlar o tempo e os acontecimentos, por isso mesmo, temos que estar prontos para plantar e cultivar pensamentos, comportamentos e ações positivas que nos levem a colher os resultados que desejamos. Sem isso, nos tornamos pessoas ansiosas, reféns da ansiedade e, muitas vezes, infelizes.

Dicas Para Controlar a Ansiedade

 Identifique as Fontes de Ansiedade – Você sabe por que é ansioso? Sabe de onde vem este sentimento? Consegue revertê-lo em ações positivas? Conhecer as fontes de sua ansiedade para poder tratá-las e eliminar seus malefícios? A melhor forma de lidar com esta situação e entendendo suas origens e buscando ferramentas efetivas para conviver com ela.

Relaxe – Reserve algumas horas do seu dia para não fazer nada que lhe deixe ansioso. Deixe seu celular e a internet um pouco de lado, neste instante, e busque ocupar-se apenas de atividades que relaxem e acalmem você. Atividades físicas, meditação, estudos, leituras, filmes, cuidados pessoais, família, concentre-se e permita que sua mente esteja apenas num local, de cada vez.

Use a Ansiedade a Seu Favor – Use sua ansiedade para desenvolver novas habilidades e capacidades e faça dela uma motivação a mais para crescer e vencer na carreira. Use esse sentimento para motivá-lo a entregar suas demandas nos prazos, cumprir suas metas e objetivos, tendo sempre em mente que sem ações positiva, no tempo presente, você não terá os resultados que deseja e o futuro que sonha.

Então, o que está esperando? Não sofra de ansiedade, faça dela uma aliada em seu processo evolutivo. Treine sua mente para controlar e orientar os pensamentos ansiosos para ações produtivas, como a criação de ideias, inovações e soluções. Pense nisso, equilibre sua ansiedade e boa sorte!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!