Subbotina Anna/Shutterstock Para conquistar a verdadeira felicidade é essencial conquistar o equilíbrio entre carreira e vida pessoal

A busca pela felicidade é uma constante na vida de qualquer pessoa. Todos os dias quando acordamos e levantamos da cama, temos a esperança de que este dia seja melhor do que foi o anterior. Por vezes nos decepcionamos, mas acredito que para sermos realmente realizados precisamos ser desafiados, afinal, tudo o que é fácil demais não nos dá sensação de real plenitude.

Este é um dos temas causadores de muitas dúvidas na cabeça dos profissionais atualmente. Trata-se de uma demanda interna de cada um, que é cada vez mais crescente e que por vezes traz certa angústia a quem não consegue atendê-la. Para a maioria dos colaboradores estar satisfeito com o trabalho que realizam e sentirem-se motivados com relação e a este, é primordial, e está à frente, inclusive, de questões financeiras.

Mas a dúvida que permeia a mente de muitos profissionais há muito tempo é: Será que é realmente possível ser feliz na carreira? Eu tenho certeza que sim. Hoje, como coach e como uma das referências em Coaching no Brasil, cada atendimento, cada palestra, e principalmente, cada treinamento que realizo, sinto-me extremamente feliz e plenamente realizado, pois tenho convicção de que estou no caminho certo e de que estou cumprindo a minha missão de vida.

Felicidade x Escolhas

No entanto, este retorno em felicidade que tenho em minha vida, é fruto de muito esforço, muito trabalho, muita dedicação, nada veio ou vem de “mão beijada”. E nem sempre todos os momentos foram totalmente felizes.  Sou fruto de minhas escolhas, pois para ter felicidade na carreira que escolhi, abdico de horas com minha família, já que passo mais dias em treinamentos, fora de minha casa, do que efetivamente com minha esposa e filhos.

É uma escolha, por um período específico, para compartilhar minha missão. E para suprir este tempo, do espaço e do relógio, me disponho integralmente, dentro do tempo que tenho, à minha família, o que chamamos de: “Qualidade de Tempo” dentro da Teoria das 5 Linguagens do Amor. Quando se tem paixão pelo que faz, vivemos uma vida plena e feliz! E isso é essencial à existência.

O que quero dizer é que há várias formas de uma pessoa sentir-se satisfeita, senão em todos, ao menos na maioria dos aspectos que envolvem sua vida, principalmente o profissional, que é primordial nesse processo. O que não pode é deixar-se conformar pela rotina que nos cerca e deixar de ir em busca do que gostamos, do que nos faz verdadeiramente felizes. Permita-se!