Voltar

Como Coaching Pode ser Útil em Concursos

Publicado em | 0 comentários

Monkey Business Images/Shutterstock O Coaching ajuda os concurseiros a organizar seus planos de estudos e programar a mente e ações para a aprovação

Todos os anos milhões de profissionais, das mais diversas áreas do conhecimento humano, buscam em concursos públicos: estabilidade, bons salários, benefícios diferenciados e uma vida profissional confortável neste setor. Por isso mesmo, os chamados cursinhos preparatórios, mesmo em meio à crise econômica em nosso país, continuam lotados de alunos em busca da realização de seu sonho.

Entretanto, será que só isso é o suficiente para ser aprovado? Será que existem outros métodos que podem ajudar os concurseiros? Existe sim, e um dos mais efetivos e poderosos instrumentos para ajudar na aprovação é o Coaching para Concursos.

Como o Coaching Potencializa sua Aprovação

Este processo é tão efetivo porque com suas técnicas, metodologias e ferramentas consegue agregar muito aos estudos do indivíduo, pois visa seu aprimoramento intelectual e emocional de forma rápida e acelerada. Isso é essencial porque além de dominar os conhecimentos técnicos relativos às questões das provas, o candidato também precisa programar-se mentalmente para vencer suas ansiedades, medos, incertezas e conseguir acessar todo o seu potencial e realmente ser aprovado.

Além disso, o Coaching ajuda na organização e no planejamento dos estudos, na definição de metas e objetivos e, quando associado às técnicas de Hipnose Ericksoniana, também ajuda a desbloquear a mente do candidato para que consiga acessar determinados conhecimentos que até então geravam dificuldades ao seu aprendizado.

Deste modo, podemos afirmar que se unirmos os conhecimentos adquiridos durante os estudos formais dos candidatos às ferramentas de desenvolvimento e aprimoramento proporcionadas pelo Coaching, com certeza, os resultados no que tange sua aprovação poderão ser plenamente alcançados. Entretanto, para que isso ocorra e a aprovação seja efetivada, a pessoa deve dedicar-se verdadeiramente ao seu objetivo e focar em concursos para os quais, naquele momento, realmente esteja preparado.

É importante deixar isso claro para que não se veja o processo de Coaching para Concursos como uma fonte de milagres. Se, por exemplo, você deseja passar em um curso muito concorrido e não estudou o suficiente para responder as questões técnicas em nada vai adiantar fazer uma programação de horários, um plano de estudos se no que tange os aspectos técnicos, você não se preparou o suficiente.

É fundamental que todo candidato, que busca auxílio no Coaching para Concursos, tenha esta consciência e também a de que este processo pode trazer um autoconhecimento positivo, que pode inclusive, deixar claro para a pessoa que o seu perfil não é o de um funcionário público, por exemplo.

O mais importante, entretanto, é que o candidato possa usufruir de todos os benefícios que o Coaching pode lhe proporcionar e unir isso ao seus conhecimentos e realizar o seu desejo de ser aprovado e ingressar na carreira pública. Minha dica final é: invista em Coaching, faça o Professional & Self Coaching – PSC e potencialize suas possibilidades de aprovação.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!