vestibular

Rawpixel.com/Shuttestock O Coaching também ajuda os estudantes a se prepararem melhor para o vestubular

O momento do vestibular é, com certeza, uma das fases mais importantes e tensas para os adolescentes em busca da tão sonhada vaga no curso superior que vai formá-los na profissão dos seus sonhos.  Além da intensa programação de estudos, também tem a pressão social e familiar a que o jovem é submetido para fazer a escolha da “carreira certa”.

Convenhamos que além de ter que superar a grande concorrência, passar por tudo isso “sozinho” é verdadeiramente um grande desafio. Além disso, colégio, cursinho, aulões, horas e horas de estudos, quase nenhum lazer e muita pressão fazem parte do dia a dia destes alunos. Ufa, é muita coisa, não é mesmo?

Como então, lidar com tudo isso? Como escolher a profissão e a universidade ideal? Como vencer as limitações, o medo de fracassar e não ser bem-sucedido? Como enfrentar a pressão dos pais e a autocobrança? Para todas estas perguntas, o processo de Coaching para Estudantes é uma excelente opção.

Vestibular e o Coaching para Estudantes

O Coaching para Estudantes potencializa as chances dos vestibulandos conquistarem resultados positivos em seus vestibulares e de sair-se bem na maratona de provas. Para isso, atua oferecendo todo o suporte a que o aluno possa compreender melhor que ele é, do que gosta, não gosta, para assim, poder definir qual é a carreira que mais tem a ver com seus sonhos e projetos para o futuro.

E por falar em futuro, este modelo de Coaching também trabalha para que o coachee (estudante) possa compreender como é o dia a dia do profissional que ele deseja ser, bem como para que possa projetar sua vida em longo prazo e entender se realmente qual é a profissão que ele deseja seguir.

Ter este apoio é importante porque, muitas vezes, os jovens idealizam uma carreira pensando apenas em status, tradição familiar ou fatores financeiros. Entretanto, como bem sabemos, não é apenas isso que nos faz feliz profissionalmente. Assim, quanto mais claro tudo estiver, melhor será sua decisão.

PSC

Outro aspecto importante que o processo de Coaching trabalha é no empoderamento do aluno, de modo que possa vencer seus medos e crenças limitantes, desenvolver sua autoconfiança, autoestima, manter o foco em suas metas e objetivos e também consiga se automotivar, ser resiliente e seguir confiante em sua jornada de vestibulares.

Portanto, podemos dizer que o Coaching para Estudantes é realmente poderoso, pois ajuda no desenvolvimento do aluno abrangendo os aspectos emocionais e comportamentais que as escolas e cursinhos não trabalham e que são fundamentais para o sucesso do vestibulando.

Se você quer atender este nicho e oferecer aos alunos um potencializador a mais em seu desenvolvimento, faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e torne-se um coach de estudantes.