Saiba como causar uma boa impressão em todas as pessoas e conquistar os resultados que almeja! | Depositphotos photography33

Como causar uma boa impressão de si mesmo nos cinco primeiros minutos, seja em uma entrevista de emprego, um almoço de negócios, um evento profissional, situações em que as pessoas julgam você rapidamente?

Diz o ditado que a “primeira impressão é a que fica”, e talvez você não tenha a segunda chance de causar uma boa impressão. Em uma sociedade como a nossa, a imagem conta muito e sendo ainda mais realista, é o que mais conta. Nossa imagem é nosso cartão de visita, por exemplo: É uma boa oportunidade de conquista de um emprego.

Cientistas afirmam que, nos primeiros trinta segundos de um encontro, a mente humana é capaz de formular até 200 impressões. Na maioria das vezes são as mais duradouras.

A impressão que causamos pode ser a partir de sinais silenciosos, como expressões faciais, roupas e características físicas, e é por isso que uma expressão equivocada, uma roupa desalinhada pode surtir efeitos catastróficos em um primeiro encontro, quando as outras pessoas não tem referência alguma para fazer uma avaliação de você.

Uma importante dica é buscar chamar a atenção para o que realmente importa.

Dicas importantes:

Aparência:

– Vestuário: vista-se conforme cada ocasião. Na dúvida do que vestir, aquele terno preto básico é a melhor opção. Roupas com transparências, decotes e justas podem dar um tom de sensualidade, e esse não é o objetivo.

PSC

– Para as mulheres: use sempre maquiagem leve. Opte por cores mais claras, em tons mais nudes para não errar e causar uma boa impressão.

– Não exagere no perfume, algumas pessoas são alérgicas ou não se dão bem com algum tipo de fragrância, isso pode incomodar as pessoas que estão próximas a você;

Atitude:

– Seja pontual;

– Cumprimente as pessoas com um aperto de mão firme;

– Chame-as pelo nome;

– Seja um bom ouvinte;

– Olhe nos olhos;

– Fale corretamente, evite gírias e palavras faladas incorretamente;

– Esteja por dentro do assunto que será abordado. Exemplo: se for uma entrevista de emprego, procure informações sobre a empresa;

– Evite sair do foco do assunto.

Dicas como estas são essenciais para que você cause uma boa impressão e qualquer situação de seu dia a dia. Por isso, coloque-as em prática já!