Produtividade

Syda Productions/ Shutterstock Ser eficiente e produtivo é um grande diferencial competitivo

Em tempos de alta competitividade no mercado, ter alta produtividade é um diferencial muito desejado pelas empresas, em todo mundo. Este fator, combinado a outras características, é o que faz com que um profissional se destaque dos demais e consiga ascender na carreira.

Mas como fazer isso na prática? É possível ser produtivo mesmo em momentos de crises pessoais? A resposta é: sim! Acredite, mesmo quando nos sentimos mais desmotivados, ainda podemos acessar nossa força interior e encontrar inspiração para não deixar que, fatores externos, prejudiquem os nossos resultados profissionais e a nossa produtividade também.

Dicas Para ser Aumentar a Produtividade e Ser Mais Produtivo

Vamos conhecer alguns comportamentos e atitudes que precisam ser alimentados, bem como também eliminados para que você possa ter alta produtividade em seu ambiente de trabalho e, como líder ou liderado, ter alto desempenho em suas tarefas:

Aprenda a separar as coisas –

Entenda que cada problema tem o local e a hora certa para serem resolvidos. Por isso, não adianta levar seus conflitos pessoais para o trabalho e vice-versa. Deste modo, você evita que sua produtividade diminua e mantém sua automotivação equilibrada.

Organize suas tarefas –

Organize suas demandas e as separe de acordo com a importância, complexidade e urgência de cada uma. Isso ajuda a manter o foco no que deve ser feito de imediato e a não deixar várias tarefas iniciadas, mas incompletas.

Liberte-se de crenças limitantes –

PSC

Quem disse que você não é capaz de realizar suas tarefas e ser altamente produtivo? Busque eliminar crenças limitantes; aquelas sabotam seus resultados e que impendem de arriscar e ousar fazer novos trabalhos. Você é totalmente capaz, pode fazer mais e melhor se permitir-se mudar pensamentos negativos com relação a sua capacidade individual. Experimente fazer isso e aumente sua produtividade drasticamente!

Tenha Foco –

O poder de concentração nas tarefas é um diferencial dos profissionais produtivos. Por isso, busque iniciar e terminar, cada tarefa, e executá-las bem. Quanto mais focado, menos tempo será desperdiçado e mais produtivo você se tornará.

Como o Coaching Pode Ajudar a Ter mais Produtividade

O Coaching, com suas técnicas e ferramentas diferenciadas, ajuda os profissionais na melhoria da gestão de seu tempo, como também a vencer crenças e comportamentos limitantes e, com isso, aumentar progressivamente o seu desempenho.

Para ser produtivo é preciso desenvolver habilidades no que tange a automotivação, foco, maturidade profissional, organização. Também é necessário aprender a destacar habilidades e competências que podem favorecer no aumento dos resultados.

Esta autoconsciência, proporcionada pelo processo de Coaching, estimula as pessoas a buscarem o melhor que há dentro de si, e, com isso, alavancarem, consistentemente, a sua produtividade.

Deste modo, quanto mais equilibrado e conciso, maiores serão as chances de crescimento do profissional e, não apenas no que tange sua produção, mas também em âmbito pessoal. O que está esperando? Ouse maximizar seus resultados. Faça o Professional & Self Coaching – PSC!