Voltar

Como as Redes Sociais Podem Afetar o seu Trabalho

Publicado em | 0 comentários

Scyther5/Shutterstock O uso de Redes Sociais no trabalho pode ser positivo, se os profissionais tiverem maturidade e bom senso

As redes sociais estão ai e vieram para ficar. Por isso, a melhor maneira de utilizar estes canais de relacionamento e comunicação, é sempre usando o bom senso. Esta máxima se aplica, especialmente, em nosso trabalho, onde passamos a maior parte do dia e nem por isso queremos ficar desconectados.

Assim, quando falamos em redes sociais e seus impactos, podemos escolher se eles serão positivos e benéficos à nossa carreira, ou então, a nossa derrocada. Tudo depende de nosso nível de maturidade profissional, bem como da atenção que damos aos nossos objetivos, de nosso foco e do comprometimento com a empresa.

O que estou querendo dizer é que sim, as redes sociais como: Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, não são inimigas de seu profissionalismo. Entretanto, os seus resultados dependem do modo como você escolhe usá-las durante seu expediente.

Redes Sociais e Produtividade

Para não prejudicar o seu desempenho profissional o melhor a fazer é não utilizar as redes sociais durante o expediente. Deixe para fazer isso em seus horários de almoço, por exemplo, de modo que as paradinhas para dar uma espiadinha ou responder um comentário, não diminuam seu foco e interfiram em sua produtividade.

Lembre-se que você tem um compromisso com a empresa e de que ela precisa de você 100% comprometido em realizar suas demandas e tarefas. Aproveite seu tempo no trabalho para expandir suas competências e habilidades, agregar novas experiências e evoluir como profissional. Foque em suas atividades e projetos e dê o seu melhor sempre.

Caso a sua empresa libere o uso durante o horário de trabalho, a lógica é a mesma, use com moderação. Aproveite esta liberdade para mostrar que você tem bom senso e sabe a hora de navegar em suas redes sem que isso comprometa seus resultados. Atitudes assim mostram que os colaboradores atingiram um nível de entendimento que permite à organização ser mais flexível e antenada.

Mas se você tem tido mais vontade de passar seu tempo comentando, curtindo e compartilhando postagens, este é um sinal de que precisa urgente rever sua carreira, pois o trabalho atual não o está lhe interessando mais tanto assim. Caso perceba isso, busque maneiras de melhorar sua motivação e engajamento e tente reverter à situação antes que fique sem emprego.

E caso descubra que gosta muito de redes sociais talvez essa seja uma nova oportunidade de carreira, de juntar o útil ao agradável, e transformar este hobbie numa nova profissão. Curtiu? Fica a dica!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!