alavancar a carreira

PHOTOCREO Michal Bednarek/Shutterstock O Coaching é o método mais efetivo para alavancar os resultados na carreira de forma rápida e planejada

Por mais capacitado que um profissional seja, é fato que nem sempre a pessoa consegue organizar seus passos e trilhar os melhores caminhos para alavancar a carreira. Em decorrência disso, nascem as insatisfações profissionais, as dúvidas, baixa confiança e a sensação de que, mesmo dando o seu melhor, o indivíduo não está progredindo como merece ou gostaria.

Para mudar esta situação, o primeiro passo é entender que para construir uma carreira de sucesso é preciso bem mais do que um bom currículo. Com certeza, as competências técnicas são importantes, mas não só isso. Os fatores comportamentais e emocionais contam muito e são realmente decisivos.

Portanto, não basta apenas estudar nas melhores escolas, universidades e acumular muitos cursos. As empresas estão buscando profissionais multifacetados, com experiências enriquecedoras, que pensam fora da caixa, possuem habilidades sociais e que entregam mais do que o esperado.

Coaching Para Alavancar a Carreira

O Coaching de Carreira é uma vertente desta metodologia que trabalha especificamente com profissionais que desejam alavancar a carreira e potencializar seus resultados neste sentido. Com diversas técnicas, métodos e ferramentas; trabalha no desenvolvimento de suas competências e habilidades, na identificação de seus gaps e na eliminação das crenças e comportamentos limitantes que o impendem de ser bem-sucedido.

O processo é tão efetivo porque trabalha dentro do contexto do profissional, levando em conta suas metas e objetivos e seus sonhos. Para isso, oferece todo o suporte que a pessoa precisa para definir seus alvos profissionais, identificar os pontos fortes e de melhoria, organizar e planejar os prazos e as ações que a levarão a conquistar seu estado desejado na profissão.

Este apoio do Coaching tem ajudado profissionais de todas as faixas etárias, profissões e com os mais diferentes anseios. Isso demonstra como este suporte é importante, pois muitos não crescem ou alcançam bons resultados exatamente porque as suas habilidades emocionais e comportamentais não foram bem desenvolvidas ainda.

PSC

Na prática isso se reflete em profissionais que não conseguem demonstrar seu potencial, se relacionar positivamente, se comunicar assertivamente com colegas e líderes, que têm dificuldades em receber ordens, respeitar horários e prazos e também que não conseguem liderar pessoas com eficácia. Todos estes aspectos negativos se refletem diretamente em seu crescimento profissional e limitam sua ascensão na carreira.

O Coaching de Carreira é tão efetivo porque ajuda no desenvolvimento das habilidades em déficit, no aprimoramento das competências existentes e, especialmente, eliminando crenças e atitudes ruins que limitam a que o cliente alavanque seus resultados. Seu diferencial está em fazer isso de maneira objetiva, rápida e planejada, ou seja, em bem menos tempo que os métodos tradicionais.

Por isso, se você também quer crescer, ter sucesso e investir em seu desenvolvimento profissional por completo, faça o Professional & Self Coaching – PSC. Este é o curso ideal para quem deseja maximizar seus talentos e aumentar suas chances de conquistar grandes resultados em sua carreira e vida. Faça o PSC!