Voltar

Como a Ambição Pode Ajudar em seu Sucesso

Publicado em | 0 comentários
ambição

Sira Anamwong/Shutterstock Ambição também é aquilo que nos faz ir além e buscar realizar nossas metas, objetivos e sonhos

Sempre que falamos em ambição, a maioria das pessoas tem em mente que esta é uma qualidade negativa e que deve ser corrigida e não alimentada. Isso ocorre porque em nome deste sentimento, muitos indivíduos não medem as consequências e, para conquistar seus alvos, muitas vezes prejudicam os outros.

Entretanto, se pensarmos de modo positivo, a ambição, que segundo o dicionário informal também é: um anseio veemente de alcançar determinado objetivo e ter sucesso; é aquilo que nos faz levantar todos os dias e ir à busca da realização dos nossos sonhos.  Portanto, ser ambicioso é sim uma qualidade positiva, que deve ser usada em prol do nosso crescimento, profissional e pessoal, e não restringir as nossas possibilidades.

A Ambição Positiva

O que é importante entender é que, como qualquer sentimento que tenhamos, ela precisa ser catalisada do modo certo e para as coisas certas. Ser ambicioso não significa invejar e viver à sombra das conquistas do outro, mas sim ter metas e objetivos grandiosos, acreditar em suas capacidades de transformar isso em realidade e colocar-se agir para que isso se torne tangível.

Será que é ambição demais querer ter uma Ferrari? Será que é ambição demais sonhar com uma casa grande e confortável? Será que é ambição demais trabalhar para ter dinheiro e não passar necessidades? Será que é errado querer que sua empresa se torne grandiosa e prospera? Claro que não. Este é um direito legítimo de todo ser humano, pois se podemos sonhar, também podemos realizar.

Na realidade, ambição é o nosso querer, aquela chama interior que nos motiva, nos anima e impulsiona a buscar grandes resultados em nossa vida. Muitos condenam as pessoas ambiciosas porque acham que elas “querem demais”. Entretanto, o mundo é cheio de possibilidades e o sucesso é mérito daqueles que ousam enfrentar seus medos, limitações e realizar suas metas.

Olhe só o caso de Walt Disney. Desde pequeno ele sonhava em levar seus desenhos para o mundo. Começou sua carreira fazendo animações, faliu algumas vezes, e poderia até o fim de sua vida ter ficado apenas nisso. Mas não, ele sonhou e quis muito mais, pois sabia que suas ideias o levariam aonde ninguém mais foi. Graças à sua ambição, construiu uma história de sucesso no cinema e o mundo encantado da Walt Disney World; uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Como podemos dizer então, que a ambição é algo ruim? Não, o mal não está em ser ambicioso, e sim, como em tudo na vida, usar o que temos de bom, de forma negativa. Tenho certeza, que este não é o seu caso. Por isso, foque no positivo, seja sempre uma pessoa correta e use sua ambição para conquistar seu crescimento, para melhorar como ser humano e alcançar os resultados extraordinários pode você e merece ter em sua vida.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!