Voltar

Coisas que motivam as pessoas no trabalho e não percebemos

Publicado em | 0 comentários
equipe de mãos unidas

© Depositphotos.com / ridofranz A melhor maneira para se sentir motivado é trabalhar com aquilo que gosta.

Manter-se motivado no trabalho é um dos maiores desafios que o profissional enfrenta. Isso porque características como poucos benefícios, baixos salários ou má postura do chefe, podem ocasionar a desistência do colaborador e, consequentemente, aumentar o turnover na empresa.

Um bom caminho para se sentir motivado é trabalhar com aquilo que gosta. Uma vez que as pessoas passam a maior parte do dia no trabalho, nada mais justo do que ter prazer naquilo que faz. Trabalhar com algo que você não gosta gera apenas estresse, podendo até mesmo prejudicar a carreira e a vida pessoal.

Por isso, se o seu trabalho não tem lhe trazido motivação, é preciso fazer uma análise para encontrar a razão do problema e tentar mudar a forma como você o encara. Às vezes, existem simples maneiras de se motivar, e que passam despercebidas no dia a dia.

Dicas de como se manter motivado no trabalho

Reconheça

Saiba reconhecer suas habilidades e as dos seus colegas de trabalho. Lembre-se que todos estão trabalhando juntos em prol de um único objetivo: alcançar bons resultados para a empresa.

Ouça na essência

Pare e analise se você realmente costuma ouvir seus colegas de trabalho e seu chefe. Se perceber que isso não é feito, é necessário mudar de atitude. Você só conseguirá entender por completo o que se passa em seu ambiente de trabalho quando passar a ouvir na essência.

Fale de maneira compreensiva

É muito comum não prestar atenção nas palavras que utilizamos no cotidiano. Desta forma, podemos ser rudes sem perceber e sem ter esta intenção. Isso pode criar inimizades no ambiente de trabalho, tornando-o desconfortável e desmotivador. Por isso, sempre pense antes de falar e mantenha o foco nas boas características da pessoa, mantendo-se sempre positivo.

Ajude

Sempre que alguém precisar de auxílio com algum projeto no trabalho, tente se dispor a ajudar. Ao dedicar parte do seu tempo em benefício de outras pessoas, você constrói  boas relações, se sentindo assim mais motivado e entusiasmado.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe nas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!