Que tal poder contar com o Coaching Vocacional na hora de fazer a sua escolha profissional? Bem, se você está nesta fase, saiba que esta poderosa ferramenta, com certeza, vai fazer toda diferença para esclarecer suas dúvidas e trazer informações mais detalhadas sobre quais carreiras têm mais ou menos a ver com seu perfil comportamental, metas e sonhos profissionais e pessoais.

Diferente de outros processos de orientação, o Coaching trabalha focado na pessoa e não só nas profissões. Na prática, isso quer dizer que o método vai auxiliar o futuro profissional a identificar quais são as suas vocações, seus talentos, habilidades, bem como os influenciadores de sua tomada de decisão: família, amigos, sonho, fatores financeiros e sociais, por exemplo.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Como o Coaching Vocacional Funciona?

Por meio de perguntas poderosas, que são uma das bases do Coaching e, de ferramentas e técnicas que visam trazer maior autoconhecimento ao futuro profissional, bem como sanar suas dúvidas, entender seus questionamentos e motivações para seguir uma ou outra carreira, o método se mostra muito eficiente neste caminho.

Além disso, o processo voltado à identificação das vocações da pessoa também utiliza sistemas de mapeamentos comportamentais, a exemplo do Coaching Assessment, que possibilita identificar qual é o perfil comportamental predominante do cliente, ou seja, se ele é mais analista, comunicador, executor ou planejador. Com este esclarecimento é possível apresentar, com mais assertividade, as carreiras que mais se relacionam com a personalidade do aluno, de modo a facilitar seu processo de decisão e eliminar as indecisões.

Mas não é só! O Coaching Vocacional traz muitas informações técnicas, mas não se limita a isso, uma vez que o foco é a pessoa e ajudá-la a se decidir sem sofrimentos. Sabendo, por exemplo, que seu perfil é mais comunicador, o coachee (cliente) pode visualizar de forma prática com esta característica se encaixa no mercado de trabalho. Neste caso, carreiras ligas à comunicação como: jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas, por exemplo, podem ser as mais condizentes com seus anseios e perfil comportamental.

O processo de Coaching trabalha respeitando os sentimentos e motivações individuais de cada pessoa, de modo que, com o auxílio de suas técnicas e ferramentas, o indivíduo possa compreender realmente quais são os seus desejos profissionais e o que deseja conquistar com a carreira escolhida. Independente dos motivos que levam a escolha de cada um.

PSC

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

O Coaching Vocacional elucida sobre a importância de agregar aos elementos práticos como os fatores econômicos e sociais, o sentimento de propósito ao escolher aquela profissão. Isso é essencial para que, ao tomar sua decisão, a pessoa tenha o entendimento de todos os elementos que podem trazer satisfação e insatisfação em sua carreira e fazê-lo desistir dela no meio do caminho.

Com esta clareza e tranquilidade e, com todas as informações sobre suas motivações, intenções, perfil comportamental, sonhos e objetivos de curto, médio e longo prazo; fica bem mais fácil lidar com a pressão externa e a autocobrança. Isso facilita entender melhor qual o caminho seguir e a tomar uma decisão mais condizente com a profissão que a pessoa identifica como sendo a melhor para ela.

Portanto, o Coaching Vocacional é uma excelente alternativa para apoiar você neste caminho também. Invista em Coaching e potencialize sua carreira!