© Depositphotos.com / fyletto Vencer a maratona de estudos intensos e conquistar a aprovação diante da acirrada concorrência, é uma missão que exige muito preparo.

A carreira pública é sonhada por muitos que prezam estabilidade, segurança e tranquilidade de renda fixa ao fim do mês.

Vencer a maratona de estudos intensos e conquistar a aprovação diante da acirrada concorrência, é uma missão que exige muito preparo e afinco. Por isso o Coaching vem sendo cada vez mais buscado pelos chamados concurseiros.

O Coaching pode auxiliar desde os primeiros passos, como a escolha do concurso, às técnicas e formas de estudo, até o dia D, dia da prova, e é claro na gestão da carreira após ingressar no órgão público.

O Coach (profissional em Coaching) conduzirá o Coachee (concurseiro), a traçar metas rumo a seus objetivos, realizando um plano de ação, que inclui toda a sua dedicação aos estudos, como também um equilíbrio a todas as áreas da vida.

Durante o processo, o Coachee entrará em um processo de autorreflexão, através de perguntas poderosas feitas pelo Coach, onde ele encontrará sua real motivação para alcançar seu objetivo. Também serão traçados planos de estudos e ação, onde conseguirá enxergar seus pontos fortes e os de melhoria que o auxiliarão nesta jornada. O Coaching ajudará o concurseiro a utilizar seu potencial de forma plena!

 

Fatores Essenciais para Atingir sua Aprovação

Confira abaixo alguns elementos que impulsionam seu desempenho durante a preparação e estudos para concorrer a concursos públicos.

Gestão de tempo

Planejar-se é fundamental para aproveitar bem o tempo disponível para estudar. O tempo é precioso e irreversível, saber utilizá-lo com qualidade é determinante para atingir o resultado esperado ou se distanciar dele.

Organize seus dias e horários, determinando momentos específicos para cada atividade. O planejamento dever diário, mas também semanal. Cada pessoa se organiza de uma forma, de acordo com sua rotina, estabelecendo o que fará a cada dia da semana, quais matérias estudará e quantas horas por dia.

Lembre-se de preservar sua saúde física e mental, separando intervalos durante o dia para respirar e indispensavelmente 1 dia da semana para descansar plenamente, se desconectar e renovar suas energias.

Comprometimento

Siga seu cronograma estipulado, esteja verdadeiramente comprometido com a única pessoa que tem o poder de concretizar suas metas, objetivos e sonhos: você.

Disciplina, persistência, determinação, resiliência são fatores fundamentais para manter-se na rota planejada.

Foco

A otimização de seu tempo também é promovido através do desempenho despendido na realização das atividades. O foco será essencial para torná-lo mais produtivo e naturalmente alcançar maiores resultados em curto espaço de tempo.

Inteligência emocional

Neste momento de preparação, é comum que o estudante fique ansioso, estressado, angustiado ou inseguro. Para não permitir que estes sentimentos negativos atrapalhem seu desempenho, o Coaching também auxilia a trabalhar os sentimentos e emoções para saber conduzi-los a seu favor.

Um indivíduo que cultiva a boa qualidade de seus pensamentos alcança grandes resultados ao realizar suas atividades, devido sua inteligência emocional e a boa condução dos sentimentos que estimulam as atitudes favoráveis ao seu crescimento e evolução

O pensamento positivo é a habilidade de enxergar além das dificuldades, é a capacidade de perceber a situação, analisar, procurar a solução e absorver o aprendizado junto aquele momento.

Autoconfiança

Campeões têm em comum, uma boa dose de confiança em si mesmo, possuem a certeza de sua capacidade em transformar cenários, atingir seus objetivos e de se superarem a cada dia.  Acredite em seu potencial!

Potencialize-se!  Faça a melhor formação em Coaching do país, Professional & Coaching – PSC.

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos.