Você conhece ou já ouviu falar em Coaching Quântico? Bem, esta é uma vertente bem nova e que ainda é pouco abordada, mas que tem como seu objetivo maior o alinhamento energético. Influenciado pela Física Quântica, desenvolvida pelo físico Albert Einstein, este método prega que tudo é energia e, que à forma como gerenciamos esta força diz muito sobre nossos comportamentos, emoções, crenças e resultados. Também traz influências da Cura Quântica, método desenvolvido pelo médico indiano, Deepak Chopra.

Neste sentido, o Coaching Quântico propõe um alinhamento energético como forma de auxiliar o desenvolvimento de novas crenças e atitudes positivas, para que deste modo, o coachee (cliente) possa fazer um trabalho sistêmico de autocura e evolução pessoal. Os alvos, com isso, são tanto identificar e eliminar os seus limitadores mentais e emocionais, como também potencializar seus talentos, qualidades e diferenciais e tornar isso aliado de seu sucesso pessoal, espiritual, emocional e carreira.

Como o Coaching Quântico Funciona?

Para isso, além das técnicas e ferramentas de Coaching convencionais, muitos coaches quânticos, que também são especialistas em terapias alternativas, usam: Medicina Chinesa, Meditação, Cura Prânica, Shiatsu e Reiki, por exemplo. Tudo isso passa ainda pelo alinhamento dos chacras, que são pontos de energia espalhados por todo o nosso corpo e que, quando desajustados, causam o nosso adoecimento sistêmico.

A intenção com esta junção de ferramentas e métodos é identificar os desalinhamentos que estão causando problemas, crises, doenças físicas e emocionais à pessoa. Tudo isso é importante porque, de fato, crenças negativas e emoções em desarmonia, realmente também podem adoecer física, emocional, espiritualmente o indivíduo e causar grandes danos.

Ao conseguir vencer estes problemas e tratá-los de forma assertiva por meio do Coaching Quântico, a pessoa consegue alinhar suas energias em desequilíbrio, pois aquilo que emanamos sempre acaba voltando para nós. E como esta é uma das Leis do Universo, à medida que entendemos que quando nossas energias e mentalidade são positivas, maiores são as chances de atraímos coisas boas para nós, também evoluímos nesta direção.

Por outro lado, se temos frequentemente sentimentos, ideias e comportamentos negativos, também acabamos atraindo isso para nossa vida e ficando, de diversas formas, bem limitados.

O Que o Nosso Sistema de Crenças Tem a Ver com Isso?

Somos aquilo que pensamos. Sejam estas crenças, criadas na vida adulta ou herdadas ainda durante a infância ou adolescência, o certo é que o nosso mindset reflete exatamente nossas percepções sobre nós mesmos, as pessoas à nossa volta e sobre o mundo. Crenças limitantes são verdadeiras armas contra o crescimento de qualquer ser humano, pois sabotam sua autoestima, suas relações interpessoais e a confiança de que este é merecedor e capaz de realizar suas metas, objetivos e sonhos.

PSC

Além disso, elas também são responsáveis pelas emoções negativas, àquelas que levam ao adoecimento do corpo, da mente e da alma, trazem infelicidades, incitam comportamentos sabotadores, afetam a saúde emocional da pessoa e lhe impendem de conquistar resultados positivos em seu caminho.

Por isso, o Coaching Quântico que atua no desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais e emocionais e, na eliminação de pontos de limitação, também trabalha no alinhamento energético, de modo que o coachee alcance as curas que precisam para ser mais autorrealizado, pleno e feliz por meio de um equilíbrio de todas as suas partes.