Coaching para superar o divórcio

Nathings/Shutterstock O momento da separação é sempre delicado, mas o Coaching pode ajudar a lidar melhor com tudo isso

O momento da separação certamente é um dos mais delicados para qualquer casal, e por isso o Coaching para superar o divórcio vem se tornando uma ferramenta importante para ajudar os ex- futuros cônjuges. Digo isso porque independente de estar casado há pouco tempo ou muitos anos, o rompimento implica no fim de um relacionamento, que até então se acreditava ser para sempre.

Muitos são os motivos que levam os casais a se separar. Traição; falta de compatibilidade; vícios; desgaste; monotonia; desalinhamento de interesses; falta de dinheiro e também o fim do sentimento que os uniu: são algumas das razões para isso. Nos casos mais graves, as agressões verbais e a violência física também têm como consequência à separação.

Como o Coaching Para Superar o Divórcio Funciona?

Independente do motivo, o fato é que lidar sozinho com o fim de um casamento mexe muito com as pessoas envolvidas, afinal, os sonhos e planos e o convívio diário agora não existe mais e é preciso aprender novamente a trilhar seu caminho, sem o outro. O Coaching para divórcio entra neste momento para ajudar o coachee a rever sua história e a construir um novo planejamento de vida sem o parceiro ou parceira.

A vida não acaba com a separação, podemos dizer assim. Este também é o momento da pessoa aprender a viver de forma diferente, reorganizar seus passos, voltar a planejar sua vida, sem o parceiro/parceira e a se reconectar consigo mesma. Neste sentido, o Coaching irá trabalhar apoiando o cliente a organizar novamente suas ideias, como também e entender e lidar melhor com suas emoções e sentimentos.

Além disso, o processo ajudará na definição de novas metas e objetivos, para que a pessoa possa lidar melhor com esta transição e viver seu momento atual mais consciente de suas possibilidades. A intenção é que assim, ela possa se dar a chance alcançar seu novo estado desejado o mais breve possível.

Quando falo em viver o seu tempo presente, quero dizer que não podemos fugir dos sentimentos envolvidos ou nos esquivar de lidar com os problemas e percalços que um divórcio pode nos causar. Entretanto, se tivermos inteligência emocional e autocontrole, podemos evitar que os seus danos sejam ainda maiores. Pensar nisso é muito importante ainda quando existem filhos envolvidos e quando a relação termina por conta de traição ou violência.

PSC

O Coaching para superar divórcio dará todo o suporte para que a pessoa possa se refazer da melhor maneira possível e, especialmente, para que ela possa se conhecer na essência, melhorar aspectos de seu comportamento, vencer crenças limitantes e potencializar sua autoconfiança e autoestima.

O processo, com suas técnicas e ferramentas, também ajuda o indivíduo a compreender quem ele é, a definir qual seu papel no mundo, valores e sua missão pessoal e profissional neste novo momento de sua vida, afinal, ela continua e, para conquistar novamente a felicidade, é essencial estar aberto.

E se você também deseja atuar ajudando as pessoas a superar a separação por meio da metodologia do Coaching, invista em sua formação profissional. Faça o Professional & Self Coaching – PSC e torne-se coach de casais.