Coaching para Profissionais da Saúde - JRM Coaching

Coaching para Profissionais da Saúde

Por: José Roberto Marques | Blog | 09 de novembro de 2015

Wakebreakmedia/Shutterstock Coaching pode ajudar os profissionais da saúde a terem mais qualidade de vida no trabalho

Alta pressão, remuneração incompatível, lotação de hospitais, carga horária pesada, más condições de trabalho, falta de reconhecimento. Estes são alguns dos principais problemas enfrentados pelos profissionais da saúde, no Brasil.

Como consequência deste cenário, atualmente uma das principias queixas dos pacientes é a rapidez com que os atendimentos são feitos. O certo é que devido à lotação das unidades de saúde, os médicos e demais profissionais, são pressionados a atenderem, o maior número de pessoas, no menor tempo possível.

Este tipo de atitude prejudica o estabelecimento de uma relação melhor entre estes profissionais e os doentes, que também acabam sendo os maiores prejudicados. Entretanto, é preciso atuar na contramão destas dificuldades e dar atenção especial a estes trabalhadores; tão essenciais ao bem-estar da população.

Para isso, além de mudar as políticas públicas de saúde é necessário investir na valorização de seus profissionais, como também em metodologias efetivas, como o Coaching, que realmente ajuda a manter vivo o seu propósito de atender, tratar, cuidar e salvar pessoas.

Como o Coaching Apoia os Trabalhadores da Saúde

Mais do que uma relação médico/enfermeiro x paciente, quando falamos em doença, o que deve haver é uma interação entre seres humanos, que tem em comum, o objetivo da cura.  Neste sentido, o Coaching Para Profissionais da Saúde se destaca como um poderoso aliado no alcance de maior qualidade de vida, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho.

O processo, entre muitos benefícios, auxilia a que médicos, enfermeiros e farmacêuticos, desenvolvam maior resiliência e Inteligência Emocional para superar as dificuldades e não sucumbir aos problemas da profissão. Também oferece a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas e técnicas do Coaching, que favorecem na melhoria e humanização dos atendimentos.

Por que Fazer o Professional & Self Coaching?

A Formação Professional & Self Coaching também é indicada para os profissionais da saúde por trabalhar, de forma sistêmica, o desenvolvimento de suas competências emocionais e comportamentais. O PSC auxilia ainda na identificação de seus pontos fortes e no alinhamento de suas crenças e valores pessoais aos seus anseios profissionais.

Além disso, neste treinamento extraordinário, médicos, enfermeiros e farmacêuticos têm a oportunidade de identificar seus diferenciais, habilidades de liderança e gestão, bem como aquelas crenças e comportamentos que limitam e impedem o seu crescimento como um todo.

Esta formação em Coaching também favorece no aumento de seu foco, na melhoria da gestão do tempo e da comunicação interpessoal. Colabora ainda para a definição assertiva de suas metas e objetivos de vida, para que assim, o profissional de saúde possa conduzir suas ações, de acordo com suas projeções de futuro.

Não espere mais! Invista agora em seu futuro – Faça o Professional & Self Coaching – PSC e seja o melhor profissional de saúde que você pode ser!